Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

BYD Tan reestilizado começa a chegar ao Brasil; veja detalhes do SUV

O BYD Tan está de visual renovado e começou a desembarcar no Brasil. Com grade redesenhada, mais refinado, o estilo agora lembra um pouco do Yuan Plus, SUV elétrico mais barato da marca, só que no tamanho GG.

Os carros já desembarcaram em Vitória (ES) e deu para notar, como antecipamos na coluna, que o para-choque frontal é novo e que conta com design mais minimalista. As rodas são pretas, aro 22, com pneus da Continental 265/40. Há também uma modificação na parte inferior do pára-choque traseiro, com apliques em aço escovado.

Por dentro, nenhuma grande mudança, com exceção do logo no volante que deixa de ser inscrito em chinês e recebe a assinatura por extenso da BYD.

Pouco mais de 90 unidades chegaram ao Porto de Vitória (ES) e, durante evento no Centro de Distribuição da BYD, os carros começaram a sair de dentro dos contêineres.

Imagem
Imagem: Reprodução

Vale lembrar que o SUV de sete lugares chega ao país com nome de Tang e, durante a tropicalização no local, ele perde a letra G. Além disso, o elétrico também recebe tapetes, manual em português e passa por uma verificação de todo sistema elétrico e da parte de funilaria.

O SUV EV começa a ser vendido no próximo mês e, na China, entrega cerca de 730 km de autonomia - segundo o site CarNewsChina.

A configuração mais forte conta com até 510 cv de potência e acelera de 0-100 km/h em 4,4 segundos. Porém, como se trata de um carro que acabou de chegar ao Brasil, ainda não há mais informações técnicas das especificações do veículo que será lançado em breve, no estado de São Paulo.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes