Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

'Cidade do Automóvel': veja como será o Festival Interlagos em 2024

O templo do automobilismo novamente viverá aqueles dias de múltiplas atividades sobre rodas. O Festival Interlagos, que acontece em São Paulo, já prepara as novidades para a edição deste ano. A proposta da organização é transformar o destino que leva centenas de apaixonados por corridas na "Cidade do Automóvel". Um nova atração com espaço para os visitantes acessarem a pista principal do desejado circuito.

O Festival 2024 também conta com a área do todo terreno, voltado para o off-road, e terá o desafio de cativar os entusiastas do 4X4. Haverá também uma área chamada Fire Land, onde servirá de palco para manobras de drift.

Na Tech Land, o espaço traz as mais recentes novidades tecnológicas do mundo automotivo. Certamente os participantes lançarão novos produtos por lá. Os chineses fizeram isso no ano passado.

"Esse novo formato contribuirá para a geração de resultados relevantes e mensuráveis para as marcas", explica o sócio da Itzon, Tiago Lara no texto que tivemos acesso.

Para 2024, o Festival Interlagos espera receber mais de 130 mil visitantes na edição de motos e mais de 120 mil na edição de carros. Entre 5 e 9 de junho acontece a duas rodas e entre 8 e 11 de agosto tudo será voltado para os carros.

Em 2023

No ano passado, o Festival contou com a presença de várias marcas, como Audi, BYD, Citroën, Chevrolet, GWM, Toyota, Peugeot, RAM, Volvo e contou com mais de 7.300 testes realizados, o que totalizou quase 100 mil quilômetros rodados, diz a organização.

Nesta edição a dupla organizadora Marcinho Saldanha e Eduardo Bernasconi pretende reforçar a experiência dos visitantes que apontam o evento como sucessor do novo Salão do Automóvel no Brasil.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes