Coisa de Meninos Nada

Coisa de Meninos Nada

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Carro com GNV: como manter segurança do veículo e não ser pego na blitz

Dependendo de quanto você roda com seu carro, colocar combustível pode ser desesperador devido aos altos preços - o que faz com que muitos optem por utilizar um kit de gás natural veicular (GNV) no automóvel.

É importante que você, que está pensando em colocar um GNV no seu veículo ou já tem isso no seu carro, saiba que o automóvel precisa passar por uma inspeção anual do Inmetro que verificará uma série de questões relacionadas à segurança do veículo - até cinto de segurança e faróis acabam verificados.

Caso alguma irregularidade seja identificada, o carro acaba reprovado e o proprietário terá até 30 dias para fazer os ajustes necessários.

Seja para a aprovação nas inspeções veiculares ou para a segurança dos ocupantes do carro, confira no vídeo acima o que você precisa fazer para deixar seu automóvel com GNV sempre regularizado para rodar.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes