Coisa de Meninos Nada

Coisa de Meninos Nada

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Não espere quebrar: o que você deve fazer antes que o carro te deixe na mão

Seu carro precisa de cuidados da mesma maneira que seu corpo. Sendo assim, é necessário fazer um check up periódico do veículo, de acordo com indicação do manual do proprietário. Esta revisão indica quais as peças precisam ser trocadas de maneira preventiva, antes que deem problema.

Este tipo de manutenção é ótima por ser previsível, é possível colocá-la na rotina, no orçamento, saber os custos e o tempo que o veículo ficará parado na oficina.

Já a manutenção corretiva está na outra ponta, é aquela que você precisa fazer quando o carro quebrou. Além dos transtornos de te pegar de surpresa, vai doer no seu bolso - muito mais do que a preventiva.

No vídeo desta semana falo sobre as diferenças entre as manutenções preventiva e corretiva, indicando quais os cuidados você precisa ter com seu carro para não ser pego de surpresa.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes