Coisa de Meninos Nada

Coisa de Meninos Nada

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Carros que vibram: o que você deve fazer para que veículo deixe de trepidar

Recebo muitas mensagens de motoristas com dúvidas a respeito do próprio carro. E de longe as perguntas que mais recebo dizem respeito a barulho ou coisas que "sentimos" no veículo. Uma delas é sobre quando o automóvel está trepidando, que é um problema que necessita de atenção.

Quando sentimos que o carro está vibrando, isso tem alguma relação com o sistema de suspensão. Se temos o veículo desalinhado ou com as rodas desbalanceadas, o resultado é algum tipo de trepidação.

Se você está em uma reta longa e sente o automóvel puxar para algum dos lados, isso pode significar um problema de alinhamento. Já em uma estrada, em velocidade constante, a trepidação do veículo pode identificar uma questão no balanceamento.

Também conseguimos identificar esses problemas no desgaste dos pneus. Ele precisa ser regular, então se uma parte aparecer mais "comida" do que outra, isso pode indicar um problema no sistema de suspensão.

No vídeo acima explico quais são os problemas mais comuns indicados pela trepidação do seu veículo e como fazer para resolver a questão.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes