Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
ReportagemCarros

Novo Mustang: como será o primeiro lançamento da Ford em 2024

A Ford tinha prometido dez lançamentos para 2023, mas acabou apresentando somente nove novidades. A coluna apurou que a décima seria o novo Mustang GT, que foi transformado no primeiro lançamento da marca para 2024.

O novo Mustang GT manterá o motor Coyote V8 5.0 que entrega potência de 486 cv a 7.250 rpm e torque de 56,7 kgfm a 4.900 rpm. Ele é ligado ao câmbio automático de dez marchas.

Novo Ford Mustang GT
Novo Ford Mustang GT Imagem: Ford/Divulgação

O esportivo do importador americano chegará de visual renovado. A carroceria mantém o teto baixo, a traseira curta e o capô com os tradicionais vincos fazendo ligação com o modelo de 1960.

Na frente, o novo Ford Mustang GT recebe nova grade e capô com novas entradas de ar. Já os faróis estão mais estreitos.

A Ford fez alterações na bitola traseira que ficou mais larga. As lanternas foram redesenhadas ganhando assinatura visual de três barras.

Novo Ford Mustang GT
Novo Ford Mustang GT Imagem: Ford/Divulgação

O Mustang GT 2024 tem novas rodas de alumínio, de 19" de série e de 20", opcionais. O esportivo da Ford também passou importantes atualizações no interior. O painel tem duas telas, a de 12,4" é o quadro de instrumentos que permite várias customizações.

Já a central multimídia SYNC 4 tem tela de 13,2" que oferece personalização dos modos de condução. O sistema conta Apple CarPlay e Android Auto e também com Amazon Alexa para comandos de voz. Não há mais botões físicos, como o do volume do áudio e do ar-condicionado.

Continua após a publicidade
Novo Ford Mustang GT
Novo Ford Mustang GT Imagem: Ford/Divulgação

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes