Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Ford prepara retorno de antigo sucesso para a linha 2025 da picape Ranger

Esta coluna apurou que a Ford prepara o retorno da Ranger Black com tração 4x2 para a linha 2025 da picape argentina.

A versão já foi oferecida na geração passada do modelo e era destinada a clientes que não precisavam da tração 4x4, usando a Ranger como carro de passeio.

A configuração Black fez sucesso: por isso, retorna na nova geração. Ela terá o mesmo motor 2.0 turbodiesel das configurações de entrada, que entrega 170 cv de potência a 3.500 rpm e torque de 41,3 kgfm a 2.000 rpm. O motor é ligado ao câmbio automático de seis marchas, com tração apenas nas rodas traseiras.

Para dar uma ideia de como poderá ser o visual da futura Ranger Black, o João Kleber, do Canal Carros, elaborou as projeções que ilustram esta reportagem.

Projeção Ford Ranger Black
Projeção Ford Ranger Black Imagem: Projeção João Kleber/Canal Carros

A Ford Ranger Black 2025 seguirá o visual da sua antecessora, recebendo faróis com máscara negra. Como anteriormente, grade dianteira, rack de teto, santantônio, estribo lateral e rodas de liga leve terão pintura na cor preta.

No acabamento interno, a versão Black terá bancos revestidos em material sintético, também preto - a exemplo da antiga versão, o acabamento interno vai mesclar tons escurecidos, foscos e brilhantes.

A Ford Ranger Black 2025 deve manter os itens de série da versão XLS 4x2. Deste modo, dentre os principais equipamentos de fábrica, haverá ar-condicionado, direção elétrica, central multimídia com tela de dez polegadas, quadro de instrumentos digital de oito polegadas, faróis Full LED e sensores de estacionamento traseiros.

No quesito segurança, a versão terá sete airbags, alarme perimétrico, assistente de partida em rampas, controle eletrônico de estabilidade, limitador de velocidade, piloto automático e trava da tampa da caçamba elétrica.

Continua após a publicidade

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes