Topo

Autos Segredos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Toyota Hilux ganha nova versão no Brasil em 2023; confira os detalhes

Toyota Hilux Conquest - Toyota/Divulgação
Toyota Hilux Conquest Imagem: Toyota/Divulgação

Colunista do UOL

21/11/2022 17h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Toyota ampliará o número de versões da picape Hilux com o lançamento da opção Conquest. Ela já é comercializada na Argentina e deve chegar ao Brasil até o começo de 2023.

No visual externo, a Toyota Hilux Conquest tem para-choque exclusivo com novo abrigo para os faróis auxiliares. A grade tem uma enorme moldura que começa na parte inferior do para-choque que se estende até o capô. Os elementos tem malha de colmeia e acima do logo da Toyota uma barra cromada. Já os faróis em Full-LED contam com máscara negra.

De lado, a nova versão tem rodas de 18 polegadas pintadas em preto e molduras nas caixas de roda. A cor preta ainda é replicada na capa dos retrovisores e estribo lateral.

Na traseira, o para-choque mescla as cores preta e grafite. A caçamba conta com divisórias para acomodar as cargas e o santantônio é pintado em tom escuro.

Toyota Hilux Conquest - Toyota/Divulgação - Toyota/Divulgação
Toyota Hilux Conquest
Imagem: Toyota/Divulgação

Por dentro, a Toyota Hilux Conquest tem bancos revestidos em couro em tons cinza e preto e os dianteiros contam com ventilação. A tonalidade escura é predominante. A nova versão tem central multimídia com tela de 8 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto. O sistema de áudio é da JBL com oito alto-falantes e subwoofer.

Segurança

Em relação à segurança, a Hilux Conquest tem o pacote Toyota Safety Sense que agrega Piloto Automático Adaptativo (ACC), Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS) e Sistema de Aviso de Saída de Faixa (LDA).

A lista ainda inclui sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o condutor), controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e câmera de 360°.

Toyota Hilux Conquest - Toyota/Divulgação - Toyota/Divulgação
Toyota Hilux Conquest
Imagem: Toyota/Divulgação

Motor

A Toyota Hilux Conquest será equipada com o motor 2.8 Turbo Diesel com 204 cv de potência entre 3.000 e 3.400 rpm e torque de 51 kgfm entre 1.600 e 2.800 rpm. O motor será ligado ao câmbio automático de seis marchas. O sistema de tração é 4x2, 4x4 e 4x4 com reduzida.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.