Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Nissan antecipa Sentra e novo Versa que veremos no Brasil em 2023
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O encerramento do ano fiscal da Nissan, montadora japonesa com sede em Resende (RJ), será no dia 31 de março. Mas antes disso, como aconteceu com o Kicks, a marca lançará o Sentra e anunciará a chegada do novo Versa reestilizado, que conferimos de perto no Salão de Los Angeles. Basta o modelo 2023 entrar na produção mexicana com destino ao Brasil que estará tudo certo. Versão SR deverá ser a novidade.
O carro rejuvenesceu com a proposta do novo frontal. A renovação exibe uma grade maior em preto piano detalhe cromado. O sedã, que manterá o motor 1.6 flex (não será agora que receberá o e-power) e a caixa automática CVT, ficou mais atraente ao mesmo tempo que exibe um ar de esportividade. A traseira segue com o mesmo visual da geração anterior.
Internamente, recalibragem da mídia central com Carplay e Android Auto, cluster de uso misto, digital e analógico, e um melhor acabamento aplicado no tecido dos bancos. O Versa atualmente é vendido no país por R$ 101 mil e chega aos R$ 121 mil para o topo da gama.
Vale destacar que, pelo menos por enquanto, o Nissan Versa não chegará o Brasil eletrificado. Essa missão inicial será do Kicks.
Nissan Sentra
Ainda sobre o sedã médio, o novo Sentra é equipado com motor 2.0 aspirado de injeção direta e rende 151 cv com 20 quilos de torque. A caixa é do tipo CVT. O conjunto foi o escolhido para o modelo que é feito na plataforma modular CMF-C/D e mede 4,64 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e conta com 2,71 m de entre-eixos.
O carro deixou de lado a cara de tiozão, o teto biton trocou a roupagem do veículo que se destaca diante do aspecto marcante dos concorrentes. O novo Sentra 2023 traz um visual esportivo, com linhas mais salientes. Por aqui, nada de eletrificação no modelo também.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.