Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Depois de Aircross e Peugeot 208, Citroën C3 hatch terá turbo na linha 2025

A linha 2025 do Citroën C3 será o próximo modelo da Stellantis a contar com o motor 1.0 Turbo Flex 200 que já equipa C3 Aircross, Peugeot 208 e Fiat Pulse e Fastback no grupo automotivo. A novidade será apresentada em meados deste ano.

Além do motor Turbo 200, o C3 receberá o painel 100% digital que estreou no Aircross. No entanto, as versões 1.0 Firefly seguirão com o quadro de instrumentos atual.

O C3 2025 com motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm ficará posicionado como topo da gama, ocupando o lugar da configuração Feel Pack 1.6 automática - o propulsor EC5 de 1,6 litro deixará de ser comercializado no próximo ano por não atender os limites de emissões do programa Proconve L8.

Como nas demais aplicações do motor 1.0 turbo flex da Stellantis, o câmbio do C3 2025 será o CVT que simula sete marchas.

Em relação ao visual, não haverá mudanças, afinal, o desenho do C3 é atual.

Novo Citroën C3 com motor 1.0 turbo flex é flagrado em testes antes da estreia
Novo Citroën C3 com motor 1.0 turbo flex é flagrado em testes antes da estreia Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

O C3 2025 também contará com a versão One, equipada com motor 1.0 Firefly aspirado, que passará por atualizações para ficar mais econômico.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes