PUBLICIDADE
Topo

Autos Segredos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Peugeot 208 2023 terá motor de Fiat Argo em junho; veja detalhes

Peugeot 208 2023 - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Peugeot 208 2023 Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal é repórter, fotógrafo, editor e criador do site Autos Segredos. Formando em jornalismo pela PUC Minas, atuou na redação do jornal Estado de Minas por 24 anos, além de ter colaborado com Quatro Rodas, Auto Esporte e Carro Etc., do jornal O Globo.

Colunista do UOL

16/05/2022 14h21

Ainda não será na linha 2023 que o Peugeot 208 terá o bom motor 1.0 T200 Turbo Flex da Stellantis. O primeiro motor fruto da criação do novo grupo que equipará o hatch franco-argentino será o 1.0 Firefly do Fiat Argo.

A apresentação ocorrerá no dia 26 de maio, mas as vendas só começarão em junho. Oficialmente, a Peugeot não revela detalhes, mas a coluna adianta que serão duas versões de acabamento com o motor 1.0 tricilíndrico.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O motor 1.0 Firefly terá a mesma calibração do Fiat Argo. Serão 71 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 10 kgfm a 3.250 rpm com gasolina. Com etanol, a potência agora é de 75 cv a 6.000 rpm e torque de 10,7 kgfm a 3.250 rpm. O motor será ligado ao câmbio manual de cinco velocidades.

Para abrir espaço na gama para o 208 1.0 Firefly, a Peugeot descontinuou a versão Like 1.6 com câmbio manual. Na linha 2023, a versão Like retornará com o motor 1.0 e câmbio manual.

O visual do Peugeot 208 1.0 Like 2023 será bem espartano. Maçanetas e capas dos retrovisores não terão pintura acompanhando a cor da carroceria. As rodas serão de aço cobertas com calotas.

Entre os itens de série, a versão de entrada do hatch terá ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, airbag duplo, freios ABS, controles de tração e estabilidade. O sistema de som será opcional.

Já a versão topo de linha com motor 1.0 Firefly será a Style que terá todos os itens da Like e agrega vidros elétricos traseiros, alarme, airbags laterais, rodas de liga e central multimídia. Aliás, o 208 2023 terá novo sistema multimídia com tela horizontal como a que estreará no novo Citroën C3, ela permitirá espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.