Topo

Rio de Janeiro

Com "Vai Malandra" em axé, Anitta arrasta multidão e famosos em bloco

Lola Ferreira

Do UOL, no Rio

17/02/2018 13h43

Anitta homenageou cada um dos seus próprios clipes em todos os shows que fez no Carnaval 2018. E para fechar com chave de ouro, a cantora usou dois looks especiais neste sábado (17), onde arrastou multidão com o Bloco das Poderosas, no Centro do Rio. O primeiro era de diretora de clipes, para recepcionar os convidados que usaram figurinos de clipes lançados por ela. Já o principal, para o alto do trio, foi um short jeans e o biquíni de fita isolante usado no clipe "Vai, Malandra", inspiração para várias fantasias durante todo o Carnaval. A música, inclusive, ganhou ritmo de axé no fim do show. 

Com milhares de foliões acompanhando o bloco, Anitta diz o que acredita ser o motivo do sucesso e da boa recepção do público não só no Carnaval mas em toda a carreira: “Meu trabalho é muito baseado na verdade, na autenticidade, eu só faço o que acredito. Eu acho que a galera acaba curtindo isso e acompanhando. Fico muito feliz. Eu sou muito eclética e isso vai expandindo meu trabalho”, afirma.

Com hits como “Sim ou Não”, “Bang” e “Machika”, a cantora animou o público durante o trajeto pelo centro do Rio de Janeiro. Sem deixar nenhum sucesso de fora, Anitta fez releituras de músicas mais românticas, como “Cobertor”, para ninguém ficar parado no bloco. No repertório também teve clássicos do Carnaval como “Céu da Boca”, de Ivete Sangalo, “Bate Lata”, de Gil Melândia, e “Levada Louca”, da Banda Eva. O público atendeu o pedido da Anitta e transformou o Rio em Salvador.

A menina Sofia dança muito no Bloco das Poderosas, no Rio - Marcelo de Jesus/UOL - Marcelo de Jesus/UOL
A menina Sofia dança muito no Bloco das Poderosas, no Rio
Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Comum em multidões, um furto de celular próximo ao trio chamou a atenção de Anitta. Para recuperar o aparelho da vítima, Paloma Nascimento, de 24 anos, a cantora parou o show e deu a descrição do responsável pelo furto para a Polícia Militar, que fazia a segurança do bloco. Ainda com o som pausado, a dona do bloco deu um puxão de orelha no público:

“De onde vocês vieram eu também vim, o Nego do Borel também veio, a Jojo Toddynho também. Mas isso não justifica a gente pegar o que é dos outros. Se a gente nasceu sem oportunidade, tem que ralar muito e correr atrás do nosso”, disse ela. Após cerca de cinco minutos, o celular foi recuperado e Anitta continuou o discurso: “o nosso bloco é de gente do bem. Gente que gosta de pegação, se divertir e falar besteira, mas a gente não pode pegar o que é dos outros. O que é dos outros é dos outros, e o que é nosso, é nosso”, deu o recado.

A cantora também convidou Tchakabum e Xand Avião, que cantaram clássicos do axé e do sertanejo para agitar o bloco. Os sucessos do funk ficaram por conta de Nego do Borel, que atendeu aos pedidos do público e transformou o centro do Rio em um “baile de favela”. O DJ Alesso, parceiro de Anitta na música "Is That For Me", também se apresentou. Por cerca de 20 minutos, o Carnaval se transformou em uma festa de música eletrônica. A pupila Clau, agenciada por Anitta, também cantou sua música de trabalho no trio. De surpresa, Harmonia do Samba, de quem Anitta é fã, também cantou seus sucessos. Em todas as apresentações, claro, Anitta se jogou e dançou muito.

Para encerrar o bloco, a cantora cantou o hit Envolvimento, de Mc Loma. A jovem de 15 anos conquistou o Brasil com um vídeo caseiro e já até se apresentou com a Anitta. Questionada sobre uma possível semelhança entre as duas, já que a carreira de Anitta começou aos 16, ela comenta: “Todo mundo fala que somos parecidas. Ela é uma fofa, uma querida! E sempre que eu encontrar uma música bacana, que o público vai gostar, eu vou divulgar. Principalmente se a pessoa precisar. Eu faço de coração”, revelou.

Anitta se apresenta com o Bloco das Poderosas no centro do Rio. - Manuela Scarpa/Brazil News - Manuela Scarpa/Brazil News
Antes de subir no bloco, Anitta falou com jornalistas vestida de "diretora" de seus clipes
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Enquanto apresentava "Sua Cara", a Poderosa chamou ao trio um fã que se inspirou no look do clipe para se fantasiar. E outra pequena fã também chamou a atenção de parte do público e da própria Anitta. A pequena Sofia, de 5 anos, viajou cerca de 40 km e foi junto com a mãe Natalia Oliveira, de 24 anos, para o bloco. Com mais fôlego que muito adulto, a menina dançou todas as músicas e ganhou um presentão de aniversário: subiu em uma parte do trio e dançou com Jojo Toddynho, de quem também é fã. Natalia contou ao UOL que a menina de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, abriu mão da festa de aniversário para estar no bloco neste sábado.

Generosa, Anitta não poupou elogios aos convidados. A todo tempo, destacou o capricho dos figurinos e a semelhança com suas produções dos clipes. Destaque, Jojo Toddynho “invadiu” uma entrevista para a TV e, com muito bom humor, confessou que ama as câmeras. Com um look inspirado no clipe "Paradinha", a cantora ensaiou até um “quadradinho” com os seios.

Sabrina Sato, David Brazil, Cacau Protásio, Giovanna Lancelotti, Marcus Majella e Monique Alfradique foram outros convidados da cantora que estiveram no bloco. Mesmo com muito calor na cidade do Rio, Giovana Ewbank desceu do trio para dançar e tirar fotos com fãs.

Preparação

Antes de subir no trio, Anitta também deu atenção os fãs, mas só fez uma ressalva: a comida. Abordada por uma fã para assinar uma camiseta antes de subir no trio, a Poderosa avisou, entre risadas: “Agora vou tomar café, porque eu estou morrendo de fome, mas depois a gente conversa e eu assino!”, disse ela enquanto preparava seu prato de café da manhã.

Mesmo com a maratona de um show por dia durante todo o Carnaval, inclusive um trio elétrico em Salvador, Anitta disse não ter nenhum grande segredo para aguentar o ritmo da folia e manter a beleza. “Eu só preciso dormir e descansar. Este Carnaval consegui dormir bem, cerca de seis horas por dia, e é a única coisa que eu faço.”, disse ela que ainda tem mais um show na noite deste sábado, no Camarote CarnaUOL RJ/N1.

Para a voz aguentar tantas horas seguidas, Anitta também tem o acompanhamento de uma fonoaudióloga que a ajuda com exercícios entre um show e outro.

Convidados famosos de Anitta foram fantasiados em homenagem aos clipes da cantora - Manuela Scarpa/Brazil News - Manuela Scarpa/Brazil News
Convidados famosos de Anitta foram fantasiados em homenagem aos clipes da cantora
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News