Topo

Camarote CarnaUOL RJ/N1.


Preta Gil fala de críticas por postar fotos de biquíni: "É libertador"

Preta Gil no camarote CarnaUOL RJ/N1 - Ana Cora Lima/UOL
Preta Gil no camarote CarnaUOL RJ/N1 Imagem: Ana Cora Lima/UOL

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

18/02/2018 03h12

Uma das atrações musicais do camarote CarnaUOL RJ/N1, Preta Gil falou sobre as críticas que recebeu nos últimos dias após postar nas suas redes sociais fotos vestindo biquíni.

"Eu acho natural e é libertador. O estranho seria se eu me escondesse, se eu tivesse vergonha de mim. A gente vive numa sociedade que realmente não aceita mulheres que não fazem parte de um padrão", disse.

A cantora contou que não é a primeira vez que foi tachada de louca por mostrar suas imperfeições como estrias e celulites. "As pessoas perguntam como tenho coragem. Não é coragem. É amor próprio e escolha de vida", explicou para logo completar.

"Quando eu posto uma foto de biquíni é um ato de vaidade minha, sim, porque toda mulher tem isso de querer se mostrar, mas é também um ato de resistência, de luta para que outras mulheres se espelhem e se libertem porque a gente vive em uma ditadura muito cruel", finalizou.

Carnaval

Sobre a maratona que enfrentou nesse Carnaval, Preta assumiu o cansaço, mas contou que se prepara o ano todo. "A gente tem tanto amor por aquilo que a gente faz e eu me preparo tanto durante o ano para executar essa agenda que a gente se concentra e vai com muita disciplina e muitas pessoas envolvidas ajudando. Consegui sobreviver essa maratona com muito amor e garra", explicou.