Beija-Flor anuncia saída do diretor Laila após título e críticas ao comando
Uma das parcerias mais marcantes do Carnaval se encerrou. Neste sábado, a Beija-Flor anunciou o desligamento de Luiz Fernando do Carmo, o Laila, pouco depois de a escola de samba conquistar o título do Carnaval de 2018. Após o resultado, ele criticou a situação da agremiação.
“Gratidão: é a partir deste importante valor que a Beija-Flor de Nilópolis anuncia nesta segunda, 26, o desligamento de Luiz Fernando do Carmo, o Laíla, do quadro de funcionários da escola. A saída do diretor de carnaval e membro da comissão de carnavalescos acontece amigavelmente em comum acordo entre ele e a diretoria da agremiação, que agradece pela essencial participação de Laíla na formulação de seus últimos 23 desfiles”, disse a agremiação, em um comunicado.
Esta era a terceira passagem pela escola azul e branca e já durava 23 anos. Só nesta passagem, foram oito vitórias.
“Trabalhando diariamente pela renovação de seu estilo de desfiles, a Deusa da Passarela reconhece e enaltece a importância das ideias de Laíla e de sua disposição para as tentativas de transformar não só a escola, mas também o maior espetáculo da Terra. Nesses 23 anos de parceria ininterrupta, a escola aprendeu muito com Laíla e certamente o ensinou bastante”, adiciona a nota da Beija-Flor. “A equipe de carnaval da agremiação deseja caminhos abertos e prósperos a quem tanto lutou para que os nossos estivessem sempre livres e vitoriosos. Obrigado, Laíla!”.
Apesar da nota e da decisão anunciada como sendo amigável, Laila fez um desabafo após a apuração que elegeu a escola de Nilópolis campeã do Carnaval 2018. "Ninguém sabe o que a minha comunidade passou, o que eu passei. Uma escola dividida, ambição de comando, é muito difícil e eu fui homem para não deixar dividir.”
A divisão a que Laila se refere ocorre por conta da nomeação do filho de Anízio Abrahão David, Gabriel David, como presidente de Carnaval da escola. David é jovem, de perfil modernizador e teria tomado decisões que desagradaram integrantes antigos da escola, como colocar o coreógrafo Marcelo Misailidis para produzir os quatro primeiros carros do desfile.
"Se eu não sirvo mais me manda embora. É muita covardia que eu sofria. Fui obrigado a uma série de coisas. Amo o que faço, respeito minha comunidade, mas as coisas estão num caminho diferente da minha escola, não sei o que será", disse Laila, na ocasião.
O UOL apurou que o diretor da Beija-Flor pode assumir a Grande Rio - que foi rebaixada para a Série A em 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.