Não é acrobata, mas quer gozar com estilo? Kamasutra tem posição para você

Você costuma associar o Kamasutra a uma série de posições sexuais mirabolantes, acrobáticas e mais dolorosas do que prazerosas? De fato, há certas posições que exigem mesmo boa flexibilidade, mas a maioria delas dá para praticar tranquilamente, sem necessidade de condicionamento físico exemplar. Quer ver só?

Tem pressa? Vai de Gaivotas ao Vento

Imagem
Imagem: Priscila Barbosa/Universa

Na maioria das posições com o homem por cima, o pênis penetra por baixo da vagina. Nessa, porém, o pênis e a vagina ficam paralelos —o que intensifica as sensações para o casal.

O cara deve se ajoelhar entre as suas pernas e ficar com as costas retas para ter o ângulo de penetração correto. Deite com o bumbum apoiado confortavelmente na beira da cama e, se sua altura permitir, apoie os pés no chão.

Dica: o ângulo da penetração muda, mas o clitóris recebe menos estimulação. Assim, cabe a você ou ao par excitá-lo.

Está cansada (ou bateu aquela preguiça): Dois Peixes

Imagem
Imagem: Priscila Barbosa/Universa

Da mesma maneira que um par de peixes se reproduz colocando suas caudas ao redor uma da outra, os amantes se deitam lado a lado. Depois da penetração, o homem usa a mão livre para pôr suas pernas sobre as dele, mudando a tensão entre o pênis e a vagina.

Mantenha as pernas juntas e apoie-as nas dele e você vai experimentar uma vibração diferente —principalmente no clitóris!

Continua após a publicidade

Quer sentir estímulo no ponto G: Posição dos Pés Erguidos

Imagem
Imagem: Priscila Barbosa/Universa

Deitada de costas, dobre as pernas e as encolha, nas palavras do "Ananga Ranga" (manual indiano de sexo lançado no século 15 inspirado pelo Kamasutra), "até os seus cabelos". Ou seja, encolha as pernas o máximo que puder.

O par a penetra de joelhos —e, como as mãos dele estão livres, pode acariciá-la à vontade. Se ele erguer os seus quadris com as mãos, pode penetrá-la em um ângulo que permite ao pênis estimular a parede vaginal frontal, bem onde fica escondidinho o altamente sensível ponto G.

Inove sem se machucar: O Aperto com os Dedos dos Pés

Imagem
Imagem: Priscila Barbosa/Universa
Continua após a publicidade

Primeiro, deite-se de costas para que ele a penetre ajoelhado entre as suas coxas. Ele se firma apertando a cama ou o chão com os dedos dos pés. Em seguida, ponham as mãos atrás do pescoço um do outro. Use as pernas para apertar a cintura do cara e puxá-lo em sua direção.

Por que essa posição é boa? O homem pode variar o ângulo da penetração simplesmente inclinando-se para mais perto ou mais longe de você, ampliando o repertório de sensações.

Um upgrade no basicão: O Bicho da Seda Fazendo um Casulo

Imagem
Imagem: Priscila Barbosa/Universa

Deitada de costas na cama, erga as pernas e abra as coxas —parece o papai-mamãe de sempre, mas a proposta é expor o máximo possível o clitóris a uma forte estimulação. Depois, ponha as mãos nos ombros do par, cruze os pés por trás das costas dele e faça movimentos para cima e para baixo em resposta aos do parceiro.

Segundo os ensinamentos indianos, um dos grandes benefícios para a mulher é que, ao manter as pernas abertas, ela pode imaginar que a vagina é uma flor. Então, quando estiver estimulada, deve experimentar visualizar essa flor se abrindo até atingir o clímax.

Continua após a publicidade

O que é o Kamasutra?

Escrito no século 4 pelo teólogo indiano Mallanaga Vatsyayana, os textos em sânscrito desse manual libidinoso ("sutra" significa ensinamentos e "kama", amor) tinha mais de 700 páginas e descrições detalhadas de mais de 500 variações possíveis para um casal experimentar —inclusive beijos.

Os famosos desenhos não faziam parte da obra original —foram feitos muito tempo depois—, mas povoam há tempos as fantasias de homens e mulheres.

Embora o livro tenha sido escrito exclusivamente para os homens nobres da Índia, as necessidades femininas não foram ignoradas. O autor relata, detalhadamente, instruções corretas para a excitação da mulher.

Fonte: Leila Cristina, terapeuta sexual e autora de "O Grande Livro do Amor e Sexo" (Ed. Literare).

Com reportagem publicada em 2018.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes