Topo

Podcast

Maratona

Especialistas e corredores falam sobre temas recorrentes para quem frequenta as pistas de corrida.


Maratona

Maratona #3: Preparo físico indica se você vai correr agora ou para sempre

Do UOL, em São Paulo

31/10/2019 04h01

Em seu terceiro episódio, publicado nesta quinta-feira (31), o podcast semanal Maratona, de VivaBem, fala sobre a importância da preparação física para quem quer ser um corredor.

Fernando Guerreiro, profissional de educação física e colunista do Viva Bem, explica sobre a qualidade dos treinos, a relevância da musculação para a proteção das articulações e dá dicas de preparação para as provas.

Já Giuliana Pansera, endocrinologista, começou sua história "fitness" na gestação —e hoje posta sua rotina de treinos no Instagram @giulirp. Iniciou na corrida em 2015 e acabou de fazer sua terceira maratona, em setembro, em Berlim.

A primeira temporada do programa, com oito episódios, é uma jornada pelo ciclo de treinamentos da apresentadora, a jornalista Tatiana Schibuola, que se prepara para correr a sua terceira maratona. A cada novo episódio, ela divide o estúdio com especialistas e corredores de carteirinha para discutir o que há de mais importante pra quem frequenta as pistas de corrida: alimentação, suplementação, lesões, determinação, preparação... Toda quinta, um novo episódio.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts. Para ouvir estes e outros programas, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts, por exemplo, buscar o nome do podcast e dar play no episódio desejado.

Maratona