Topo

Podcast

Maratona

Especialistas e corredores falam sobre temas recorrentes para quem frequenta as pistas de corrida.


Maratona

Maratona #5: Quais são os alimentos obrigatórios no prato do corredor?

Do UOL, em São Paulo

14/11/2019 04h01

Em seu quinto episódio, publicado nesta quinta-feira (14), o podcast semanal Maratona, de VivaBem, aborda um dos aspectos mais importante para os corredores: nutrição.

Marco Jafet, nutricionista que tem 14 maratonas no currículo, explica como é importante manter um equilíbrio na alimentação para fazer boas provas, além da falar das reais necessidades de cada alimento. Já a Patricia Julianelli, diretora da redação das revistas "Runner's World" e "Women's Health" e autora do livro "Boca Livre - corrida e boa forma com muito prazer e sem neura", enumera estratégias para comer melhor e explica que não existem alimentos 'vilões' ou 'mocinhos'.

A primeira temporada do programa, com oito episódios, é uma jornada pelo ciclo de treinamentos da apresentadora, a jornalista Tatiana Schibuola, que se prepara para correr a sua terceira maratona. A cada novo episódio, ela divide o estúdio com especialistas e corredores de carteirinha para discutir o que há de mais importante pra quem frequenta as pistas de corrida: alimentação, suplementação, lesões, determinação, preparação... Toda quinta, um novo episódio.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar --no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts. Para ouvir estes e outros programas, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts, por exemplo, buscar o nome do podcast e dar play no episódio desejado.

Maratona