Verônica Laino

Verônica Laino

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Patê de tomate seco sem lactose é feito com tofu e tem preparo rápido

Muitas pessoas quando recebem o diagnóstico de intolerância à lactose ou sensibilidade à proteína do leite ficam perdidas nas opções do que passar no pão no lugar do requeijão ou até mesmo para fazer um patê de frango, por exemplo.

O tofu é uma excelente opção já que é feito à base de soja e não tem lactose. Você pode pensar no tofu como uma ricota: textura que esfarela ao quebrar e não tem muito sabor, porém ao temperar fica uma delícia.

Patê de tomate seco

Ingredientes:

500g de tofu;
100g de tomate seco;
1 colher de sopa do azeite da conserva do tomate seco;
1 colher de chá de sal.

Modo de Preparo:

  1. Pegue a peça do tofu, embrulhe em um pano de prato limpo e coloque algum peso por cima dele (pode ser uma garrafa pet com água, por exemplo), deixe por 30 minutos. Isso vai fazer com que o pano de prato absorva o soro do tofu, deixando-o com um sabor bem suave.
  2. Retire o tofu do pano de prato e transfira para o processador com o tomate seco, o azeite e o sal. Bata por 3 minutos ou até que fique homogêneo. E é isso, sua receita tá pronta! Bom apetite.

Validade: 4 dias na geladeira ou congele por até 90 dias. Para descongelar, deixe o patê na geladeira por 12 horas e então bata por 30 segundos no processador para ele voltar a ficar cremoso.

Tempo de Preparo: 35 minutos | Rendimento: 10 porções

Informação Nutricional por porção: Valor calórico: 99kcal | Proteína: 7,6g | Gordura: 7g | Carboidrato: 1,6g | Fibras: 0,4g

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes