O segredo está nele! 9 posições para ter prazer estimulando o clitóris

O clitóris é um órgão sexual que tem como função exclusiva o prazer feminino. Muitas mulheres, inclusive, conseguem alcançar o orgasmo apenas quando ele é estimulado. Localizado na parte superior da vulva, a sua glande possui cerca de 8.000 terminações nervosas e, por isso, tanta sensibilidade.

O órgão pode ser incitado de forma direta — com os dedos ou língua, por exemplo — ou indiretamente — com a penetração. A seguir, reunimos sugestões a respeito das melhores posições para que eles e elas consigam estimulá-lo durante o sexo.

Confira:

1 - Friccionando

Posição 1
Posição 1 Imagem: Bianca Lucchesi /UOL

Por cima do homem e com as pernas flexionadas — mas deitada sobre o corpo dele—, a mulher faz movimentos para frente e para trás, friccionando o clitóris. O atrito com o púbis do homem, durante a penetração completa, é muito favorável para o orgasmo feminino.

2 - 69

Posição 2
Posição 2 Imagem: Bianca Lucchesi /UOL

A posição 69, como o próprio termo indica, é a manipulação direta do clitóris, tanto com a língua como com a mão. Para os casais que gostam de brinquedos eróticos, vibradores também podem ajudar a estimular o órgão. Sobre a posição da mulher, algumas preferem ficar por cima do parceiro, com as pernas flexionadas, e outras de lado.

Continua após a publicidade

3 - De bruços

Posição 3
Posição 3 Imagem: Bianca Lucchesi /UOL

A mulher deita de bruços, o homem vai por cima dela e penetra a vagina. O espaço entre o colchão e o corpo dela é bem restrito, mas ainda assim ela pode tocar o clitóris e se masturbar durante a relação sexual.

4 - De quatro

Posição 4
Posição 4 Imagem: Bianca Lucchesi /UOL

A mulher fica em quatro apoios na cama e ele de joelhos — em pé, fora da cama, também é uma opção. Nesta posição, ela consegue a estimulação clitoriana direta com os próprios dedos e, ao mesmo tempo, recebe a penetração.

Continua após a publicidade

5 - Sentados

Posição 5
Posição 5 Imagem: Bianca Lucchesi /UOL

Sentados um de frente para o outro, na cama e com as pernas entrelaçadas, é possível pressionar o clitóris com a penetração e friccioná-lo no púbis.

6 - De lado

Posição 6
Posição 6 Imagem: Bianca Lucchesi /UOL

De lado e penetrando a mulher por trás, é possível que o homem estimule o clitóris com os dedos. Ele puxa a mulher para bem perto de si e, com o bumbum próximo do púbis, pode manipular o clitóris. É uma posição que faz com que a mulher se sinta protegida e, além disso, ele ainda pode fazê-la sentir prazer acariciando os seios e beijando o pescoço.

Continua após a publicidade

7 - Pernas flexionadas

Posição 7
Posição 7 Imagem: Bianca Lucchesi /UOL

Sentado, o homem apoia os pés no chão e a mulher vai sobre ele, de costas, mas com as pernas flexionadas, como se estivesse agachada, de cócoras. O homem pode estimular o clitóris com a mão e controlar o ritmo dos movimentos, para que ela não se canse depressa.

8 - Em pé

Posição 8
Posição 8 Imagem: Bianca Lucchesi /UOL

Em pé, ela fica inclinada com as mãos na parede e ele faz a penetração por trás, de modo que fique com livre acesso para massagear o clitóris com os dedos.

Continua após a publicidade

9 - Movimento que pressiona

Posição 9
Posição 9 Imagem: Bianca Lucchesi /UOL

Por cima dela, ele penetra a vagina de modo que o movimento pressione o clitóris e, assim, estimule-o com o atrito.

Fontes: Carla Cecarello, sexóloga. Carlos Magno Leite, sexólogo.

*Com reportagem publicada em 22/04/2015

Deixe seu comentário

Só para assinantes