Topo

Desculpa o Transtorno

Tati Bernardi e Christian Dunker discutem neuras cotidianas a partir do olhar da psicanálise


'Sou uma farsa, copio as pessoas e era devoradora de homens casados'

De Universa, em São Paulo

24/04/2023 04h00

No quinto episódio do videocast "Desculpa o Transtorno", Tati Bernardi e Christian Dunker vão conversar sobre a história de Raquele*, que escreve ao programa para contar que passou a vida toda copiando o que acha interessante nas outras pessoas, como frases, músicas preferidas e até mesmo a letra.

Vale lembrar que "Desculpa o Transtorno" é um videocast de entretenimento e não haverá indicação de diagnóstico, nem de tratamento. Caso você se identifique com as questões tratadas nos episódios, procure um profissional qualificado.

Raquele se define como "uma farsa" e conta que, durante um tempo, se tornou uma "devoradora de homens casados" por sempre querer o que não era dela. "Desde que me conheço por gente, copio as pessoas", diz.

Ela acredita que nunca produziu nada que seja dela e lembra que passou a copiar a letra de uma ex-gerente com quem trabalhou.

"Eu me pergunto hoje, com 50 anos, segundo casamento, um filho adolescente, o que realmente eu produzi? Mas para as pessoas eu sou uma pessoa sensacional", afirma.

Quer participar do programa? Tati e Christian vão receber as histórias pelo e-mail desculpaotranstorno@bol.com.br e debatê-las a partir do olhar da psicanálise —ele é psicanalista e ela, estudante desse campo que investiga a mente humana

O "Desculpa o Transtorno" vai ao ar às segundas, no Canal UOL, no YouTube de Universa e em plataformas de áudio.

*A identidade será preservada.