'Toda vez que saio de casa acho que vou morrer. Imagino o velório todo'

No sexto episódio da segunda temporada do videocast "Desculpa o Transtorno", Tati Bernardi e Christian Dunker conversam sobre a história de uma ouvinte anônima que escreveu ao programa para contar que gostaria de ser rebelde e viver intensamente, mas que sente muito medo de morrer quando sai de casa.

Vale lembrar que o "Desculpa o Transtorno" é entretenimento e não há indicação de diagnóstico nem de tratamento. Caso você se identifique com as questões tratadas nos episódios, procure um profissional qualificado.

A mulher diz que tem 26 anos, um emprego legal, condições de viajar e viver "tudo o que a juventude permite", mas que não consegue viver esses momentos com leveza.

"Tenho muita liberdade de ser doidona, mas não estou afim. Toda vez que estou longe de casa parece que vou morrer. Trabalho viajando e sinto tanta dor de cabeça quando estou longe de casa que já passa a imagem do meu velório na minha cabeça", conta.

Quer participar do programa? Tati e Christian vão receber as histórias pelo e-mail desculpaotranstorno@bol.com.br e debatê-las a partir do olhar da psicanálise —ele é psicanalista, e ela, estudante desse campo que investiga a mente humana.

O "Desculpa o Transtorno" está disponível no Canal UOL, no YouTube de Universa e em plataformas de áudio.

Deixe seu comentário

Só para assinantes