'Sujar minha roupa acaba com meu humor. Se estiver jantando, perco a fome'

No sétimo episódio da segunda temporada do videocast "Desculpa o Transtorno", Tati Bernardi e Christian Dunker conversam sobre a história de uma mulher —ela vive em Portugal, mas não quis se identificar— contando que sujar a roupa que está vestindo a deixa estressada a ponto de tirar seu sono.

Vale lembrar que o "Desculpa o Transtorno" é entretenimento e não há indicação de diagnóstico nem de tratamento. Caso você se identifique com as questões tratadas nos episódios, procure um profissional qualificado.

A ouvinte diz que encontrar uma mancha ou sujeira na roupa é como "receber uma notícia da morte de uma pessoa querida" e que demora para dormir pensando em uma mancha mais complicada no seu vestuário.

"Mesmo que a mancha seja pequena, tem um impacto tão grande em mim que, se estiver jantando, não consigo terminar a refeição porque perco a fome. Meu coração acelera, fico desconcentrada e só volto a relaxar quando tiro a roupa e coloco no cesto de peças sujas", conta.

Quer participar do programa? Tati e Christian vão receber as histórias pelo e-mail desculpaotranstorno@bol.com.br e debatê-las a partir do olhar da psicanálise —ele é psicanalista, e ela, estudante desse campo que investiga a mente humana.

O "Desculpa o Transtorno" está disponível no Canal UOL, no YouTube de Universa e em plataformas de áudio.

Deixe seu comentário

Só para assinantes