Topo

Key Alves pede sexo oral; o que comer para deixar a região íntima docinha?

Mulher ventre feminino calcinha branca - Getty Images
Mulher ventre feminino calcinha branca Imagem: Getty Images

Da Universa

16/02/2023 04h00

Key Alves surpreendeu Gustavo ao fazer um pedido mais explícito. E o brother respondeu a altura. "Quero leitinho", disparou a jogadora de vôlei. "Ainda bem que comi abacaxi", devolveu o peão. O motivo é a alteração no gosto do sêmen quando a fruta é ingerida, o que deixaria ainda mais agradável o sexo oral.

Mas dependendo do que você come, principalmente nas últimas 24 horas, o odor e o sabor da vulva, que estão relacionados aos fluídos vaginais, também podem se alterar.

Para o sêmen ficar mais adocicado, é importante que o homem ingira grandes quantidades de frutas e legumes durante o dia anterior. No caso da mulher, quanto menos gorduras e açúcares refinados ela comer, mais imperceptível será o cheiro da vulva. Isso acontece porque, depois de ingeridos, os alimentos são metabolizados e alguns elementos químicos presentes neles são expelidos pela pele, fezes e urina, interferindo diretamente no odor e no gosto da vulva e do sêmen.

O que comer?

Abacaxi: é uma das frutas que mais apresentam resultados no gosto do sêmen e no odor da vulva. Como o abacaxi é ácido e cheio de água, une, em um só alimento, várias propriedades positivas que alteram o gosto e o cheiro da região íntima. Quando a fruta faz parte da alimentação diária do homem ou quando é ingerido em grandes quantidades nas 24 horas que antecedem o sexo, o sêmen fica realmente adocicado. Isso acontece porque fluído é composto, também, por frutose, substância que reage com o açúcar natural da fruta.

Em relação a mulher, a acidez do abacaxi e de outras frutas cítricas contribuem para o pH ácido, que torna a região íntima da mulher saudável. Além disso, por ser uma fruta rica em água, os fluídos vaginais são diluídos e ficam menos concentrados, amenizando o odor e o gosto.

Morango, melão, cereja e laranja: essas frutas são indicadas por terem grande quantidade de água e pouco açúcar.

Canela e cravo: os temperos também ajudam a mudar o odor da vulva.

Iogurte: como o ambiente vaginal é cheio de bactérias, é essencial que predominem as que desempenham a função de proteção. Por isso, tome iogurte e bebidas com lactobacilos para favorecer as bactérias boas.

O que evitar?

Alimentos ricos em gordura saturada e açúcares refinados: são os principais causadores do mau cheiro da região íntima da mulher e do gosto forte e salgado do sêmen.

Alho e cebola: esses temperos, além de contribuir para o mau hálito, também tornam o cheiro desagradável, tanto para o sêmen como para a vagina.

Soja: apesar de ser uma opção à carne vermelha para muitos vegetarianos, não é uma das melhores alternativas quando o assunto é cheiro. A soja tem um potencial hormonal e um odor naturalmente forte, que se intensifica após a digestão.

Álcool em excesso e cigarro: são inimigos do gostinho doce. Ingerir pouca quantidade de álcool todos os dias até ajuda a amenizar os odores, como uma taça de vinho por dia, mas, se beber a garrafa inteira, a situação se inverte. Ao fumar, a pessoa ingere uma série de substâncias tóxicas que são expelidas pela pele e nenhuma tem propriedades saudáveis, nem cheiro agradável.

Fontes

Cristiane Schneckenberg, ginecologista, obstetra e sexóloga; Roberto Debski, clínico geral e especialista em homeopata da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo


*Com informações da matéria de 26/10/2018