Topo

'SOS': Mulher arremessa bilhete e é resgatada de cárcere; marido é preso

Maurício Businari

Colaboração para Universa

13/07/2022 15h38Atualizada em 14/07/2022 13h19

Uma mulher de 23 anos foi resgatada pela polícia após ser mantida por dias em cárcere privado, com as filhas de 2 e 7 anos, na residência da família, em José Bonifácio (SP). Ela foi socorrida após jogar um bilhete por cima do muro da residência, em direção ao quintal da vizinha, pedindo socorro. O marido dela foi preso.

Oi, sou sua vizinha. Estou presa dentro de casa com duas crianças. Pode chamar a polícia para mim? Estou correndo risco de morte

A mensagem foi escrita com caneta marca-texto azul, no verso de um receituário médico. Do outro lado do papel, ela indicou as letras "SOS", que representam o pedido universal de socorro.

O marido, de 64 anos, foi preso ontem em flagrante por cárcere privado, vias de fato (ameaça à integridade física por meio da prática de atos de ataque ou violência contra pessoa) e ameaça. A audiência de custódia estava prevista para a tarde de hoje.

A mulher foi localizada pela Polícia Militar depois que uma vizinha encontrou o bilhete enrolado em um pedaço de madeira e ligou imediatamente para o 190.

'Big Brother particular'

O delegado Luciano de Siqueira Bracci, que cuida do caso, informou que, em perícia realizada no local, a polícia descobriu que o homem havia instalado câmeras de segurança, em pontos estratégicos do imóvel, cercado por muros altos. As janelas estavam protegidas por grades.

"Ele utilizava as câmeras para monitorar a atividade da esposa", afirmou o delegado a Universa, dizendo que a situação poderia ser comparada a um "Big Brother particular". O homem, que não teve a identidade divulgada, foi descrito como possessivo e controlador.

Segundo Bracci, a polícia apreendeu diversos objetos na residência, entre eles um computador e um HD externo, que estão sendo periciados.

O delegado disse também que essa não é a primeira vez que os problemas de relacionamento do casal acabavam em ocorrências policiais. Naturais de Itapevi, a delegacia do município já tinha registro, há alguns anos, de uma ocorrência por agressão do marido contra a mulher. O casal se mudou para José Bonifácio, onde outro boletim foi registrado, em 2020, por violência doméstica.

"Aguardamos agora os laudos periciais para podermos dar conclusão ao inquérito policial. Segundo informações que chegaram até nós, a mulher e as crianças foram para São Paulo, onde devem permanecer com familiares".

O UOL não teve acesso ao nome do suspeito e, até o momento, não foi capaz de localizar seus representantes legais para registrar sua defesa.