Topo

Bebê de trisal nasce no Paraná; menino terá sobrenome dos três pais

Henrique nasceu após quase 22 horas de parto; chegada dele foi comemorada nas redes sociais - Arquivo pessoal / @meutrisal
Henrique nasceu após quase 22 horas de parto; chegada dele foi comemorada nas redes sociais Imagem: Arquivo pessoal / @meutrisal

Lorena Barros

De Universa, em São Paulo

11/07/2022 22h30Atualizada em 12/07/2022 10h01

O pequeno Henrique, filho do trisal formado pela arquiteta Maria Carolina Rizola, 30, o bombeiro Douglas Queiroz, 33, e a consultora comercial Klayse Marques, 34, nasceu no Hospital São Francisco, em Cambé (PR), na madrugada de ontem.

O nascimento foi anunciado nas redes sociais do trisal (@meutrisal), que tem pouco mais de 35 mil seguidores. Após 22 horas de parto e algumas horas de recuperação, os três chegaram em casa, na tarde de hoje, e estão dando os primeiros passos na vida de pais de primeira viagem.

"A gente ainda está aprendendo a lidar com o neném em casa. Já o apresentamos para os irmãos mais velhos, os cachorrinhos, e está tudo bem", afirma Carolina Rizola em entrevista a Universa.

Segundo ela, uma das melhores partes de estar ao lado de dois companheiros no momento do parto foi sempre ter companhia.

Henrique nasceu em hospital de Londrina - Arquivo pessoal / @meutrisal - Arquivo pessoal / @meutrisal
Henrique nasceu em hospital de Cambé
Imagem: Arquivo pessoal / @meutrisal

Na hora em que estava parindo, não fiquei sozinha em nenhum momento. Se o Douglas se ausentou por algum motivo, para pegar um medicamento, uma bola, a Ka estava comigo; se a Ka se ausentou para pegar alguma coisa, o Douglas estava comigo. Em momento nenhum eu me senti sozinha. Tinha sempre alguém ali do meu lado me dando a mão. Isso foi essencial para mim.
Carolina Rizola, arquiteta

O amor, compartilhado a três, agora se estende para o bebê de três quilos e 48 centímetros, que também teve atenção triplicada na primeira noite no hospital. "Se ele dava uma resmungadinha, um já corria para ver. Com três, a gente conseguiu se revezar, conseguiu descansar melhor, então por enquanto está perfeito", afirma.

Filho de trisal terá sobrenome dos três pais em registro - Arquivo pessoal / @meutrisal - Arquivo pessoal / @meutrisal
Filho de trisal terá sobrenome dos três pais em registro
Imagem: Arquivo pessoal / @meutrisal

O registro de Henrique deve ser feito no cartório nesta terça-feira (12). Ele terá o sobrenome dos três no documento e se chamará Henrique Rizola Marques Queiroz. A inclusão do nome de Klayse na certidão de nascimento do menino como mãe afetiva, no entanto, ainda depende de uma decisão da Justiça paranaense.

"O registro continua em trâmite judicial. Começamos a ver isso antes mesmo do nascimento. Hoje mesmo saiu um parecer sobre o caso, mas estamos aguardando o parecer do promotor da vara de Londrina", afirma Carolina.

Um casamento "evoluiu"

Após 10 anos juntos e mais de três casados, Douglas e Carolina decidiram buscar diversão e novas experiências juntos em um aplicativo de relacionamento. Nele, conheceram e se apaixonaram por Klayse.

"Se apaixonar não era a nossa opção, porém aconteceu. Depois disso começamos a nos relacionar. Não temos ciúmes, temos muita confiança entre todos e muito amor", contou Carolina.

O trisal assumiu o relacionamento há quase um ano e passou a dividir sua rotina nas redes sociais. A principal mudança deles foi na casa, já que Klayse foi morar com o até então casal, que está junto há mais de dez anos.

A descoberta da gravidez foi uma surpresa para o trio, que precisou adaptar a rotina para receber Henrique. A chegada dele, porém, foi comemorada pelos três nas redes sociais. "Obrigada por me tornar mãe", disse Klayse.

"Amo as meninas, meu menino e amo vocês que dão carinho e suporte pra nós", afirmou Douglas.