Topo

Startup dá aulas gratuitas sobre carreira a mulheres demitidas; veja mais

"Se Candidate, Mulher!" é uma startup criada na pandemia, há dois anos, para ajudar mulheres a se colocarem no mercado de trabalho - iStock
'Se Candidate, Mulher!' é uma startup criada na pandemia, há dois anos, para ajudar mulheres a se colocarem no mercado de trabalho Imagem: iStock

Nathália Geraldo

De Universa, em São Paulo

04/06/2022 17h46

Para orientar mulheres demitidas no período da pandemia, a startup "Se Candidate, Mulher!" oferece suporte virtual gratuito com aulas sobre currículo, entrevista, como ter um perfil no LinkedIn, entre outros temas. Segundo a startup, as aulas são destinadas a mulheres que perderam o trabalho nos últimos meses.

Saiba mais como se inscrever, até dia 10 de junho, a seguir.

Startup ajuda mulheres desempregadas

De forma gratuita, a "Se Candidate, Mulher!" abriu vagas para aulas e orientação a mulheres que estão atrás de recolocação no mercado de trabalho. Na iniciativa, as inscritas terão 15 dias de acesso a conteúdos digitais em uma plataforma com temas como autoconhecimento, currículo, LinkedIn, comunicação, entrevista, carreira.

Para participar, as interessadas devem se inscrever no formulário do curso até sexta-feira, 10 de junho. As vagas são limitadas. De acordo com a startup, as aulas serão com a especialista em Diversidade e Inclusão e ESG Andreza Maia, a especialista em inovação e transformação digital Amanda Graciano, a mentora de carreira e especialista em recolocação profissional Ana Clara Paiva e com a CEO da empresa, Jhenyffer Coutinho.

Em março, o Brasil bateu recorde de 30% dos desempregados que estavam em busca de trabalho por dois anos. No terceiro trimestre de 2020, a taxa de participação feminina na força de trabalho ficou em 45,8%, segundo pesquisa do IBGE, o que representa uma queda de 14% em relação ao mesmo período em 2019.