Topo

Capricórnio: desafios e conquistas para o signo em 2022

Capricórnio: desafios e conquistas para o signo em 2022 - Arte/UOL
Capricórnio: desafios e conquistas para o signo em 2022 Imagem: Arte/UOL

Barbara Abramo

De Universa

01/01/2022 01h11

Palavra do ano: transformação

Desafios do ano

Encarar a lei da vida, que é a mudança permanente, e seguir em frente, renunciando o que está em crise, pode doer, mas é necessário. Já não é de agora que algumas situações apontam para a finitude das coisas, tirando a ideia de que a vida é controlável mediante planos bem elaborados.

A saúde será um ponto delicado e, por conta disso, você aprenderá a ser mais flexível e se adaptar às situações acima de seu poder de controle. Plutão em Capricórnio, acionado pelas conjunções de Vênus em janeiro e dezembro, sinaliza essa tendência. Para completar, Marte em Gêmeos a partir de agosto indica a necessidade de fazer exames de rotina e revisar tratamentos.

O eclipse solar em Escorpião, que ocorre no dia 25 de outubro, e Urano em Touro aceleram a necessidade de aprender a fluir e confiar no ritmo da existência. Evite ceder à vontade de transformar abruptamente sua vida pessoal ou profissional, pois o cenário astral indica falhas e extravios no segundo semestre.

Conquistas do ano

Reveja o que é mais importante e conecte-se com o que é possível no aqui e agora. Saturno em Aquário por todo o ano traz ganhos no campo da valorização pessoal. Com isso, você saberá distinguir quem te valoriza e aproveitar cada momento para apreciar as coisas boas da vida

Júpiter em Peixes ampliará, no primeiro semestre, a vontade de saber, conhecer e aprender. Portanto, você avançará em estudos e poderá crescer intelectualmente ao se dedicar.

Por saber respeitar o tempo, poderá aproveitar o período de maio a setembro, recheado de retrogradações astrais, para rever alguns assuntos pessoais - como por exemplo vida amorosa e relação com familiares.

Aproveite para saber mais sobre como é o nativo de Capricórnio no amor e no trabalho e confira o horóscopo da semana

Conselho dos astros para 2022

Tome consciência de seus pontos fortes, em especial no primeiro trimestre e entre outubro e novembro, meses mágicos para o amor e para a amizade. Se uma relação não estiver à altura das suas necessidades reais, há chances de fazer revisões para evitar reviravoltas mais adiante.

Júpiter em Áries de maio a outubro traz a chance de realizar um grande sonho como a mudança de casa, uma viagem ou a conquista de mais harmonia nas relações familiares. A promessa do astro é de que a família cresça com o nascimento de crianças.

Marte transitará Gêmeos de agosto a março de 2023 e, durante este período, pode sinalizar tumultos e problemas com pessoas sob suas ordens. Evite a sobrecarga de tarefas, tenha cuidado com desgastes físicos e adie gastos financeiros grandiosos.

Por Barbara Abramo (@barbara.abramo), astróloga de Universa.