Topo

O que o crush curte no sexo? Posição de Marte no mapa antecipa preferências

vadimguzhva/Getty Images/iStockphoto
Imagem: vadimguzhva/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

22/11/2021 04h00

Não se pode negar: uma das primeiras inquietações que surgem quando aparece crush novo e bem interessante na área é saber como ele se comporta na cama. Tem pegada? Gosta de sex toys? Prefere o básico? Enquanto a experiência ao vivo não ocorre para sanar a dúvida, uma alternativa é recorrer aos astros, mais especificamente à Marte, o planeta ligado ao sexo.

"Na Astrologia, Marte é o regente da guerra e, também, da energia sexual primeva. Toda a ação e, logo, o desejo são ativados pelo planeta vermelho. Por isso, a presença dele nos signos e casas no mapa astral fala muito sobre a sexualidade do indivíduo", resume a astróloga e psicanalista Virginia Gaia.

Como é bem mais fácil descobrir a data, o local e a hora em que a pessoa nasceu do que tentar descobrir preferências sem a prática necessária, tendo essas informações, basta recorrer a algum site que forneça a análise geral do mapa astral gratuitamente e olhar onde Marte se posiciona.

A especialista destaca duas situações:

. Marte domiciliado, que ocorre nos signos de Áries e Escorpião, é onde o planeta "se sente em casa" para manifestar toda a sua força de conquista.
. Marte exaltado, no signo de Capricórnio, é o ponto em que manifesta seu lado mais decidido e autoritário.

Mas não é só isso. "Ainda podemos considerar Marte bem posicionado quando está nas casas do mapa astral em que também exerce forte influência: a Casa 1 (do ascendente, do corpo e da individualidade), a Casa 8 (que fala de sexualidade e temas tabu) e a Casa 10 (ligada à liderança, à autoridade e ao destaque social)", completa Virginia.

A seguir, a astróloga decifra o que significa ter Marte em cada representante do zodíaco e como isso reflete no interesse sexual de todo indivíduo.

O planeta do sexo nos signos

Marte em Áries

Bem à vontade para manifestar seu lado ativo e cheio de atitude, Marte no primeiro dos signos representa pessoas que gostam de ir direto ao ponto, com muita pegada e um toque de dominação.

Marte em Touro

Tal posição está presente no mapa dos que gostam de ir com mais calma, já que Marte encontra-se em exílio quando está neste signo fixo do elemento Terra. Mas isso está longe de significar menor desejo. A diferença é que tais pessoas gostam de sexo mais envolvente e romântico.

Marte em Gêmeos

É o Marte dos que gostam de experimentar de tudo e fantasiam com frequência. A combinação planeta-signo costuma estar presente no mapa de quem aprecia variar a posição de dominação e é fortemente estimulado pela troca intelectual.

Marte em Câncer

Trata-se do Marte da entrega! Ou seja, representa aqueles que sentem fundo e precisam de fortes emoções. No sexo, isso significa maior necessidade de envolvimento emocional para que a dinâmica na cama funcione bem.

Marte em Leão

Pode-se dizer que é o Marte de quem precisa deixar uma marca pessoal. São indivíduos mais criativos, justamente porque sentem necessidade de agir de maneira inesquecível. Sabem bem o que querem e sentem-se atraídos por parceiros também decididos.

Marte em Virgem

Aqui, visualizamos o Marte das pessoas que querem fazer sempre melhor. Por isso, a combinação está presente na vida da turma que se preocupa com todos os detalhes e reações do parceiro e, também, valoriza pequenas atitudes e detalhes externos que fazem toda a diferença no sexo.

Marte em Libra

Nesse posicionamento, Marte se revela mais interessado nas intenções e preferências do parceiro. É a pessoa que pode nem sempre ter a atitude mais ousada, mas certamente age de maneira mais pensada e calculada em função do outro.

Marte em Escorpião

Quando posicionado em Escorpião, Marte se revela radical: ou se entrega à paixão ou não se entrega a nada. Ainda é o posicionamento mais propício às fantasias que mexem com tabus e temas proibidos.

Marte em Sagitário

É o Marte dos que gostam de aventura. Para isso, buscam experiências em viagens e lugares inusitados. São ousados e, geralmente, experimentam fantasias inusitadas.

Marte em Capricórnio

No signo mais tradicional do zodíaco, o planeta Marte assume sua faceta mais conquistadora e reflete em pessoas que gostam de dominar, exigindo muita entrega do parceiro.

Marte em Aquário

Tal posicionamento no mapa se refere à turma que está sempre informada e em busca constante por novidades no campo da sexualidade. São, ainda, os que prezam pela relação igualitária e sem cobranças do parceiro.

Marte em Peixes

No último dos signos, o planeta vermelho revela sua atitude mais altruísta e, também, imaginativa. São as pessoas com maior capacidade de fantasiar e, mais do que isso, de entrar na fantasia do parceiro. Tudo isso se traduz em sexo com conexões profundas e até místicas.