Topo

Marte entra em Escorpião: temporada traz motivação e beneficia sexualidade

Escorpião é conhecido por se entregar às paixões e buscar viver o prazer de maneira intensa. Por isso, a temporada promete trazer mais entrega no sexo. - Bobby Johnson/Unsplash
Escorpião é conhecido por se entregar às paixões e buscar viver o prazer de maneira intensa. Por isso, a temporada promete trazer mais entrega no sexo. Imagem: Bobby Johnson/Unsplash

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

30/10/2021 04h00

Do dia 30 de outubro ao dia 13 de dezembro, Marte transitará por um signo favorável a ele: Escorpião. O astro, que representa a motivação interna e o princípio da ação, encerra sua temporada por Libra, onde estava exilado, como explica o astrólogo Carlos Falcão. "Agora o planeta estará em seu domicílio, por isso a capacidade de transformação e de interferência na própria realidade fica extremamente elevada", diz.

Segundo Carlos, pelo fato de Marte ser regente de Escorpião, ele se beneficia de uma energia mais positiva a partir de agora. Com isso, o astro proporcionará mais capacidade de controlar os fluxos da vida a fim de preservar o próprio corpo emocional, já que Escorpião é um signo de elemento água. Também por este motivo, a força de realização se encontrará concentrada no fluxo emocional.

"No entanto, o cenário pede atenção para que nossas motivações não sejam impregnadas com sentimentos negativos que podem gerar comportamentos bem menos pacíficos do que quando Marte ainda estava em Libra. Muda, agora, a intensidade emocional que preenche a força de vontade e de ação. Sendo assim, também é hora de revisar o que precisa ser transformado com sentimentos mais sublimes", comenta o astrólogo.

Porém, Escorpião não traz apenas maravilhas para Marte, que pode se prejudicar ao esbarrar em comportamentos típicos do signo, como a manipulação e até mesmo o controle por vias emocionais. É comum que esses atributos surjam ao tentar fazer com que tudo ocorra de maneira a preservar o emocional. Portanto, durante o período escorpiano, Marte pode se tornar destrutivo e autodestrutivo, com ações radicalizadas e erupções emocionais.

Experiências sexuais

Marte é o planeta responsável também pela sexualidade. Para completar, Escorpião é conhecido por se entregar às paixões profundamente e buscar viver o prazer de maneira intensa dentro das relações. Por isso, a temporada promete trazer mais profundidade e entrega no que diz respeito ao sexo, permitindo que cada um lide de maneira mais direta e instintiva com a própria sexualidade.

Falcão destaca que as carências íntimas, bem como os fetiches e outros estímulos da libido, podem elevar os ânimos e trazer mais intensidade na busca por experiências sexuais. Além do mais, Escorpião é um signo que se volta constantemente ao autoconhecimento, o que pode trazer processos de autodescoberta através do sexo.

"De maneira geral, compreender a fluência da vida e a necessidade de não fixar o corpo emocional em estabilidades utópicas são alertas gerais de Marte em Escorpião. Isso poderá fazer com que o insucesso nessa busca desperte a necessidade de tentar, em vão, controlar a vida e até mesmo as pessoas ao redor", diz o astrólogo, que destaca a importância de não cair na armadilha de tentar controlar tudo. O segredo é empoderar o próprio corpo emocional para minimizar sensação de vulnerabilidade.

Contexto social

Em um contexto social, vemos Marte como o guerreiro, aquele que se dedica fortemente a guerrear e ganhar os conflitos que surgem. Em Escorpião, o astro pode trazer a radicalização das batalhas e mais motivação para vitórias a qualquer custo. "Não há acordos, mas sim uma motivação para a eliminação do adversário. É um período em que limites são frágeis ou podem ficar fora de controle. Ataques abruptos e inesperados podem ocorrer, bem como acordos típicos de Marte em Libra podem ser rompidos", diz Carlos.

O astrólogo explica que o acirramento de diferenças entre as pessoas pode ser perigoso e exigirá cuidado. Por outro lado, se a questão for uma batalha interna contra padrões negativos há um astral de empoderamento que pode ajudar a impulsionar mudanças profundas de comportamento.

"Os signos fixos (Touro, Leão e Aquário) são mais desafiados. Os signos do elemento água (Câncer e Peixes, neste caso) recebem muita força de superação e transformação emocional. Escorpião, onde estará Marte, recebe a maior potência, que pode alternar entre desafiadora e positiva", prevê Carlos.