Topo

Tretas na vida a dois: conheça os problemas mais comuns segundo cada signo

A partir da observação do signo solar é possível saber como os representantes do zodíaco agem - Ridofranz/ iStock
A partir da observação do signo solar é possível saber como os representantes do zodíaco agem Imagem: Ridofranz/ iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

10/11/2021 04h00

Falta de aviso não pode ser argumento de quem está num relacionamento e sofre com determinadas atitudes do par. Isso porque a astrologia consegue antecipar os comportamentos que mais rendem tretas na vida a dois.

A partir da observação do signo solar (atrelado à data de nascimento), é possível saber como os representantes do zodíaco agem, tanto para se preparar para eventuais embates quanto decidir se vale a pena continuar na relação.

A seguir, a astróloga e alquimista Cristiane Toledo, d'A Alquimia do Ser, revela os problemas de relacionamento mais comuns para cada signo.

Áries

O nativo de Áries tem personalidade forte, impulsionada pelo ego poderoso. Fala o que pensa, o que costuma gerar desentendimentos com quem não estiver aberto à franqueza do signo. Outro ponto é que acredita estar sempre certo, postura que costuma dificultar sua comunicação e gerar as famosas explosões arianas.

Touro

Os problemas nos relacionamentos acontecem devido à inflexibilidade, ao ciúme e à teimosia do taurino. Quando coloca algo na cabeça, é difícil Touro mudar de ideias. Além disso, fica remoendo, ruminando situações, o que provoca acaloradas discussões com o par.

Gêmeos

O relacionamento com o geminiano se torna difícil quando o crush não consegue identificar com qual das personalidades está lidando no momento —se é aquela pessoa divertida, sociável e comunicativa ou aquela amuada e amarga. Os dois lados de Gêmeos, ou seja, a dupla personalidade que sempre muda de uma hora para outra, acabam gerando as dificuldades.

Câncer

Os problemas com o canceriano ocorrem porque geralmente ele se esconde sob a "casca do caranguejo", que é de difícil acesso, mesmo com toda aquela vontade de cuidar que ele sente. Além do mais, seu humor oscila como fases da Lua, podendo ser gentil e carinhoso ou bastante duro, irritadiço e cheio de autopiedade.

Leão

Quem é de Leão nasceu para mandar e dominar, o que obviamente reflete em qualquer relacionamento. Cabe ao par deixar que ele pense que está conseguindo o que quer. Mais um ponto negativo é que, em qualquer situação, o leonino começa seu draminha típico, subindo no palco e aguardando a reação da "plateia".

Tretas na vida a dois - PeopleImages/iStock - PeopleImages/iStock
Capricornianos às vezes perdem a espontaneidade e a alegria trazendo um fardo pesado para o relacionamento
Imagem: PeopleImages/iStock

Virgem

O nativo de Virgem gosta de ver tudo certinho, no seu lugar, podendo ser repressor, sem tolerância para erros —nem dos outros, nem dele próprio. Sua obsessão por detalhes e o medo de mudanças tendem a trazer grandes conflitos aos relacionamentos também, apesar de o maior inimigo serem suas críticas mesmo.

Libra

O Libriano é o famoso "em cima do muro" que, em busca do equilíbrio e harmonia, prefere não tomar partido de ninguém, nem mesmo o dele, na maioria das situações. Sua insegurança e falta de decisão podem ser muito irritantes, trazendo mais conflitos para os relacionamentos ao revelar sua personalidade vacilante, que pode mudar de um extremo ao outro.

Escorpião

Muitas vezes, é difícil realmente conhecer o carismático escorpiano, que prefere continuar reservado e esconder seus reais sentimentos, o que torna seus relacionamentos difíceis. Com um esmagador desejo de poder, Escorpião não hesita em usar seu conhecimento e manipular suas relações para seu próprio bem.

Sagitário

A principal maneira de surgirem tretas no relacionamento com o sagitariano, amante da liberdade, é quando o privam de suas viagens, amigos e passeios. Igualmente existe o risco de ser brusco e indelicado com o par, por causa do hábito infeliz de dizer aos outros como viver. Ainda não é muito de aceitar a opinião alheia.

Capricórnio

Bem tradicional, o capricorniano é resistente diante de mudanças. Com qualidades de Saturno, seu planeta regente, é alguém com muita disciplina, força e resistência, mas que às vezes perde a espontaneidade e a alegria trazendo um fardo pesado para o relacionamento, esperando dever e responsabilidade da pessoa com quem divide seus dias.

Aquário

O aquariano não escuta muito a opinião alheia. Parece que nunca presta atenção quando falam com ele e, geralmente, acredita estar certo e o outro, errado. O que mais pode trazer brigas para seus relacionamentos é o olhar frio e impessoal. Da mesma forma, pesa o fato de colocar suas prioridades em evidência constantemente.

Peixes

O nascido nos dias de Peixes é sonhador, carinhoso e apegado. Quem se relaciona com ele nunca estará sozinho. Mas também é carente e precisa de muito afeto e acolhimento. O problema começa quando suas fantasias viram mentiras e ele se faz de vítimas, trazendo a inevitável melancolia que provoca instabilidade no relacionamento.