Topo

Gêmeos e Sagitário topam formar um trisal. Conheça mais signos que aceitam

Quer formar um trisal? Veja os signos que topam - iStock
Quer formar um trisal? Veja os signos que topam Imagem: iStock

Colaboração para Universa

07/11/2021 04h00

Entre as inúmeras formas de amar e diferentes configurações de famílias, os trisais têm cada vez mais afirmado seu lugar na sociedade. Fugindo do cenário previsível, eles comprovam que é possível ser feliz em um relacionamento amoroso entre três pessoas.

Verdade seja dita, cada indivíduo tem suas características e a própria essência que ditam os caminhos que ele percorre. Além do mais, não cabe aos outros questionarem ou se intrometerem na vida alheia, certo? Mas é possível, astrologicamente falando, apontar quais signos são mais abertos para essa forma de amor "incomum", bem como os que têm uma tendência a não dar abertura para tal experiência.

"Entretanto, é importante lembrar que cada ser humano é único", ressalta Yara Vieira, astróloga do Astrocentro. Segundo ela, ainda existe a questão do mapa astral, a criação recebida, entre outros fatores influentes, que podem definir a escolha. A seguir, ela aponta quais representantes do zodíaco estão mais dispostos a viver relacionamentos triplos.

Áries

Como bom ariano, no impulso, acharia uma ótima ideia. O nativo deste signo tende a gostar de viver a experiência de um relacionamento a três e explorar o sexo, a parceria e o compromisso. A questão é: nem só de bons momentos vive um casal e Áries tem dificuldade de lidar com um único confronto —imagine, então, lidar com dois? É por isso que o trisal pode ser um pesadelo para ele, sobretudo se sentir que está sendo passado para trás na relação.

Touro

O taurino é uma pessoa bem tradicionalista e que preza por prazer e conforto. Em sua cabeça, "três é demais" e não adianta insistir. Até há nascidos em Touro com a mente mais aberta e curiosidade para explorar um ménage à trois, por exemplo, mas nada além disso, só por uma noite e com alguém desconhecido (para não rolar problema depois). Com o nativo do signo, relacionamento envolve só duas pessoas e ponto final!

Gêmeos

Não surpreende ninguém se for o geminiano quem sugerir uma pessoa a mais para o casal. Se existe um signo capaz de viver um relacionamento a três, sem dores de cabeça, certamente é Gêmeos. Ele é extremamente comunicativo e sociável, características essenciais para tal experiência. Também é importante ter um forte lado racional. O nativo consegue conciliar a relação facilmente e se mantém empolgado o tempo todo por estar vivendo algo "fora da rotina".

Câncer

Apesar de não parecer, o canceriano pode considerar a ideia. Como se trata de alguém muito ligado ao amor, ao carinho e ao afeto, se Câncer sentir isso por mais de uma pessoa, vai tentar se adaptar àquela relação. O problema é que ele costuma ser bastante ciumento e pode não conseguir lidar com a convivência com mais duas pessoas.

Leão

Quem é de Leão costuma achar tentadora a ideia de ter mais de uma pessoa o amando e desejando, mas não sabe lidar com a divisão de atenção. A verdade é que, se os outros dois (ou duas) ficassem à sua disposição, ele se permitiria viver a experiência. Só que, no momento em que sentisse que a paixão envolve os demais também, aí a coisa mexe com seu ego e o leonino acaba caindo fora.

Virgem

Se para Virgem já é difícil encontrar uma pessoa que seja boa o suficiente para uma relação mais séria, imagine identificar duas? Além disso, o nativo do signo não consegue se deixar levar por esse tipo de "loucura", pois foge do seu lado racional. Ou seja, as chances de ele levar a prática em consideração são praticamente nulas.

Libra

Mesmo sabendo que não gosta de dividir atenção, Libra não negaria um convite desses pelo simples fato de não querer ser o responsável pela negativa. O começo da convivência a três pode ser o mais difícil, pois o libriano precisa se adaptar à ideia, mas graças à regência de Vênus, a tendência é o lado do amor se sobressair e ele acabar desenrolando facilmente o relacionamento atípico.

Escorpião

Relacionamento a três, para este signo, só se for na cama, num mènage a trois. Emocionalmente, Escorpião não daria nenhuma brecha para viver tal situação. É que todo escorpiano é muito controlador para se interessar por uma aventura dessas.

Sagitário

É claro que o sagitariano topa fazer parte de um trisal. Para o nativo do signo, relacionamentos tradicionais são monótonos, cheios de rotina e, por isso, sempre que pode acrescentar aventura, ele não pensa duas vezes. É claro que não significa que é fácil, pois dar satisfação a duas pessoas pode se tornar incômodo. Ainda assim, a tendência é este ser o relacionamento mais fácil que Sagitário pode experimentar na vida.

Capricórnio

Extremamente tradicional, o capricorniano não gosta da ideia, muito menos da possibilidade de prática de um trisal. É daquelas pessoas que acreditam que só a monogamia é capaz de fazer o relacionamento dar certo e nem tenta se adaptar ao que classifica como "loucura".

Aquário

Tal qual o geminiano, o nativo de Aquário pode muito bem ser aquele que leva a ideia ao casal. A verdade é que ele não se prende às amarras do amor convencional. O aquariano entende os seus desejos e sentimentos e acha que o certo é experimentar tudo, no momento presente. Afinal, só se vive uma vez.

Peixes

O nativo de Peixes é bastante evoluído, sabe que o ser humano está condicionado a viver relacionamentos monogâmicos, mas que é possível amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo. A questão é que o pisciano pode ser sentimental demais para viver um trisal. Ele sente muito, se entrega muito e, às vezes, a luta contra o tabu que é esse relacionamento pode exigir muito dele, algo para o qual não está preparado.