Topo

Áries é ansioso e Gêmeos fala demais: o ponto fraco dos signos na hora H

filadendron/Getty Images
Imagem: filadendron/Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

11/09/2021 04h00

Imagine a situação: você na maior expectativa planejando a primeira experiência sexual com o novo crush, sem imaginar as chances de ser uma grande roubada. Afinal, todo mundo tem um ponto fraco, que pode se transformar em decepção para alguém - inclusive na cama.

Mas é possível saber o calcanhar de Aquiles de todas as pessoas com ajuda da astrologia. Avaliando a essência dos signos solares, fica mais fácil identificar o que os representantes do zodíaco deixam a desejar na hora H.

Com ajuda do astrólogo Caio Augusto, apresentamos agora o que esperar (e ter baixa expectativa) no sexo com os nascidos em cada signo.

Áries
Trata-se de um signo agitado, que odeia esperar e tem a ansiedade lá em cima. Por isso, acaba indo com muita sede ao pote, sem dar valor às preliminares. Quem é da turma que valoriza essa fase inicial pode se decepcionar bastante.

Touro
Ao contrário de Áries, o taurino é aquele que não tem pressa para nada, chegando a incomodar pelo ritmo lento, podendo desmotivar o crush que não gosta de calmaria. Outro lado que pode ser negativo é que ele fica muito no "venha a mim", ou seja, age menos do que o par pode esperar.

Gêmeos
O comunicador do zodíaco não iria ficar em silêncio durante a transa, não é mesmo? Mas tem quem não goste desse comportamento, tornando a relação incômoda. Além do mais, o geminiano pode falar mais do que fazer na hora do sexo.

Câncer
O nascido em Câncer precisa sentir que está vivendo um encontro de almas antes de se entregar sexualmente. Então, nos primeiros encontros íntimos, é muito provável que se comporte muito aquém do seu potencial. Só o tempo mesmo para fazer com que se solte totalmente.

Leão
Vaidoso, meio egocêntrico (para não dizer, totalmente) e, de certa forma, exibido, Leão gosta de ser bajulado por sua performance - o que pode acabar com a paciência da companhia. Enquanto isso, corre o risco de ele interpretar que é ruim de cama ou pouco atraente, o que o faz perder o ânimo.

Virgem
Metódico, planejado e meticuloso, Virgem chega a ser tão exigente com a perfeição que quebra o clima na hora da transa. O par precisa estar muito interessado no virginiano para tentar atender todos os seus requisitos.

Libra
O libriano valoriza o belo, a elegância e o refinamento e, se ele não encontrar isso no ambiente escolhido para a transa, perde o tesão. Da mesma forma, o crush pode nem querer se adequar às exigências de Libra e o sexo vai por ralo abaixo.

Escorpião
Aviso aos desinformados: Escorpião é quase insaciável na cama e, queira ou não, tal comportamento pode não se adequar ao ritmo do par. A história tende a desandar de vez se o escorpiano sair com alguém de menor apetite sexual, pois aí não há desejo que sustente a transa.

Sagitário
Aventureiro e cheio de energia desde que nasce, Sagitário tem muita disposição para se aventurar no sexo. Isso inclui, aliás, experiências bem incomuns e em lugares inusitados, que o estimulam muito. Caso o par não tenha adrenalina e disposição para se arriscar, não tem jogo.

Capricórnio
O nascido em Capricórnio é do tipo que toma iniciativa nos relacionamentos. Se alguém agir da mesma forma, antes dele, faz com que perca todo o interesse - apesar de isso ser incompatível com tempos modernos. Assim, seu ponto fraco é encontrar alguém que goste de ser o conquistador tanto quanto ele.

Aquário
O aquariano é alguém que precisa identificar uma sintonia mental e espiritual com quem transa. Os ideais de vida também precisam estar nivelados para que o sexo aconteça. Aquário é bem interessado nessa questão, o que pode torná-lo seletivo na escolha dos parceiros sexuais.

Peixes
O signo que mais sonha com um conto de fadas transforma qualquer relação sexual no final feliz de um livro de romances. Para ele, o sexo precisa estar envolvido por gestos de carinho o tempo todo, mesmo que a intenção não seja levar a relação adiante - e isso pode ser desanimador para perfis mais "práticos".