Topo

5 lições para aprender com o ardente Escorpião e aplicar no sexo

iStock
Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

25/10/2021 04h00

Signo mais carnal do zodíaco, Escorpião é do tipo que vê o sexo como prioridade numa relação. Aliás, corre o risco do nativo ser alguém que pense no assunto o tempo todo. Também não é para menos.

Escorpião é um dos signos do elemento Água, tem energia fixa e rege a casa 8 no mapa astral - que, entre outros temas, é ligada à sexualidade. Intenso, faz jus à fama sexual que carrega.

Gosta de ter e oferecer prazer e prefere a companhia de alguém por quem esteja apaixonado. Quem nasce entre 23 de outubro e 21 de novembro exala sex appeal e é daqueles que se entregam totalmente às experiências na cama, fugindo do sexo monótono, ao mesmo tempo em que se dispõe a fazer tudo possível para agradar a pessoa especial que está ao seu lado.

O veneno escorpiano

A astrologia tradicional estabelece Marte (cheio de energia, iniciativa e uma famigerada agressividade) como regente do signo. Já a astrologia moderna elege Plutão para a função, planeta considerado senhor da escuridão e de tudo o que é oculto.

"É na casa de Escorpião que as pessoas passam por profundas transformações, já que é o signo da morte, que é a transformação definitiva. Mas também é um renascimento. Seu maior ensinamento é nos fazer renascer a cada nova fase da vida", observa a astróloga Soraia Brito, do AstroRegis (https://www.instagram.com/astroregis/).

Segundo a especialista, a posição de Escorpião no mapa astral de cada indivíduo mostra onde está o "veneno" pessoal. "Não precisa se assustar com o termo: o líquido que causa morte também pode ser usado como antídoto e, por isso, trata-se de um signo cheio de dualidades", ressalta Soraia.

Toda a força escorpiana, tão compatível com esse signo poderoso, se revela inclusive na cama, tornando o sexo uma experiência inesquecível. A seguir, a astróloga Soraia aponta 5 lições que os demais representantes do zodíaco podem aprender com Escorpião e aplicar entre quatro paredes.

1. Confiança no par

Confiar no parceiro é extremamente importante para o escorpiano. Sorte a dele que seu potente sexto sentido se manifesta sempre que há sinal de estar sendo enganado. Mas se ele está com uma pessoa especial, explora essa essa confiança para experienciar os mais diferentes fetiches dos envolvidos.

2. Persistência

Quando um escorpiano está interessado em alguém, não desiste até conquistar a pessoa. Faz de tudo e mais um pouco para que mantenha o crush sob seu domínio. A estratégia da persistência (além de uma sutileza quase invisível) também se repete na cama. Ele só sossega quando todos os envolvidos estiverem realizados. Tal característica é forte na essência de Escorpião.

3. Olho no olho

Ok, Escorpião é dono de um magnetismo único. Mas nada impede de outras pessoas se espelharem na sua tática para hipnotizar o par. Quando entrelaçado com alguém, o nativo do signo costuma abusar do seu olhar penetrante, com o qual consegue descobrir até os desejos inconfessáveis da companhia - fazendo questão de realizá-los, é claro!

4. Fôlego extra

Escorpião tem muita energia, muito pique, reflexos do regente Marte. No sexo, ele é voraz, curte uma pegada mais selvagem. Como é um signo extremamente dedicado às experiências sexuais, gosta de repetir a dose tantas vezes quanto possível e não descansa enquanto não vê o par satisfeito.

5. Intensidade

As atitudes de Escorpião são marcantes e transformam a transa em momento único. Afinal, ele tem consciência da vida e da morte e vive cada instante como um dramático adeus, pois sabe que o amanhã não pertence a ninguém. Assim, não economiza na intensidade das experiências. Detalhe: ele não "entrega" tudo de uma vez, pois nunca abre totalmente o jogo. Essa atitude se converte em muitas surpresas para o crush.