Topo

O de Libra é artístico: como são os nudes que signos mandam para crush

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

10/10/2021 04h00

Mandar nudes passou a fazer parte da rotina dos relacionamentos cada vez mais dependentes do "virtual". Embora não sendo unanimidade, é impossível fechar os olhos para a prática que já conquistou jovens e adultos, independente da idade.

Há nudes para todos os gostos e estilos: dos explícitos aos sutis, dos basiquinhos aos com produção de editorial de moda e beleza. Nesse cenário fotográfico, quem aparece na frente das câmeras costuma ter o comportamento influenciado pelos astros.

Assim, os doze diferentes representantes do zodíaco tendem a se revelar (ou não) em imagens bem distintas, que têm a ver com a essência de cada grupo. Para entender melhor, pedimos ajuda à Luana Sudré, especialista da equipe do Astrocentro, que aponta como seria o nude de todos os signos.

Um nude pra chamar de seu: como é a foto sexy de cada signo?

Áries: nudes "práticos"
Quem é de Áries não precisa de grandes vínculos ou rodeios para enviar fotos íntimas. Porém, com essa essência de praticidade e rapidez tão típica do signo, pode ser que a imagem produzida não seja tão elaborada - o que pode deixar o receptor um tanto quanto desanimado.

Touro: nudes sensuais e discretos
A turma de Touro é reservada e romântica, mas muito ligada à sensualidade. Logo, os nudes taurinos são sempre sensuais, com gostinho de quero mais. As fotografias costumam ser tiradas de ângulos que não revelam tudo, já que a ideia é não entregar o jogo completamente, instigando quem recebe a imagem para o encontro presencial.

Gêmeos: nudes instigadores
O geminiano é desprendido por natureza e está sempre pronto para mandar imagens suas, sem pensar duas vezes, mas também sem grandes produções. Na cabeça de Gêmeos, o nude é algo que serve mais para apimentar a conversa e dar continuidade ao flerte. Caso queira também receber um foto picante e o crush não topar enviar, o nativo do signo perde o interesse bem rapidinho, diante do que considera descaso.

Câncer: nudes explícitos
O fato de Câncer ser mais romântico e sonhador não significa que o lado sexual do signo fique para trás. Apesar de desejar uma transa cheio de romance, o canceriano sabe que sexo e sentimento nem sempre andam juntos. Quando percebe que o encontro íntimo será apenas casual, o nativo do signo opta por algo mais explícito e direto, sem grandes poses, produções ou sensualização. É aquilo e pronto.

Leão: nudes hollywoodianos
Que Leão precisa brilhar em qualquer ocasião, isso não é novidade para ninguém. Por isso, faz e acontece na hora de criar um nude. O nativo do signo produz quase praticamente um estúdio para fotos perfeitas - nada muito difícil, pois já conhece de antemão seu melhor ângulo, bem como a iluminação que o favorece. Na troca de mensagens e imagens picantes, o leonino encontra a oportunidade de se exibir. Aliás, às vezes, nem pretende enviar a foto para ninguém: tira apenas para se autoadmirar.

Virgem: nudes? jamais!
Se tem uma turma que não entra na onda dos nudes é a de Virgem. Para este signo, trata-se de algo desnecessário e com muita exposição, que abre oportunidade para algo ruim acontecer, como uma foto espalhada pela web por má-fé.

Libra: nudes artísticos
Quem é de Libra gosta de sensualizar de maneira muito natural. Ou seja, esse grupo do zodíaco prefere fotos mais sensuais do que de nudes completos. Sabe aquela imagem que mostra sem mostrar? Então, tem tudo a ver com a galera libriana, que gosta do charme, da sedução e da conquista.

Escorpião: nudes misteriosos
Os fãs de Escorpião podem esperar nudes sem identificação e com muito mistério. Isso porque se trata de um signo que gosta de profundidade, mas não nega a safadeza que existe dentro dele. Na real, o nude vai depender do mood do dia. A única regra é que o nativo vai esconder qualquer evidência de que possa identificá-lo, como tatuagens ou o próprio rosto. Outra coisa: só recebe nude de um escorpiano quem batalhar muito por isso.

Sagitário: nudes do dia a dia
Não é novidade que o sagitariano é despreocupado e desapegado. Caso chegue a enviar um nude, será sem mistério e sem produção, já que ele é do tipo de pessoa que tira sarro da própria foto. Agora, se a ideia é produzir algo com nudez um pouco mais liberada, quem nasce sob este signo vai esperar uma viagem para ter um fundo diferenciado para aquele registro especial, como uma praia de nudismo, por exemplo.

Capricórnio: sem nudes
Assim como os virginianos, Capricórnio não têm vontade de aderir ao nude, pelo menos num primeiro momento. É daqueles que vão ficar horas pensando e refletindo o que o outro vai pensar, já que se importa muito com a opinião alheia. Essa turma prefere fazer foto junto com o mozão, mais numa pegada de recordação sexual.

Aquário: nudes tímidos
Antes de compartilhar uma foto do jeito que veio ao mundo, Aquário costuma sentir muita vergonha. Mas quando aperta o botão "enviar", passa a amar a experiência. É que o aquariano gosta dessa troca de "desejo", que encara como forma diferente de explorar o sexo. Contudo, é muito provável que não seja a pessoa que dá o primeiro passo em relação ao envio. Quanto ao estilo, certamente tem uma pegada mais tímida, mas mostrando o que tem que ser mostrado.

Peixes: nudes distraídos
Como Peixes tem um quê romântico muito forte, isso trava um pouco seu lado sensual. É que o pisciano se preocupa muito mais com carinho, beijos e outras demonstrações de afeto do que com tentativas de provocar o par. Como consequência, acaba nem prestando atenção na hora de tirar o nude - a foto pode sair tremida, feia e nada sensual, inclusive. Outra característica importante do signo é a distração, ou seja, corre-se o risco de enviar para alguém indesejado ou até postar numa rede social, sem querer.