Topo

Arianos são os reis da 'pegada'? Veja a intensidade do sexo de cada signo

Piscianos nem sempre se impõem para fazer valer a "pegada". quem é de Áries tem energia mais ativa
Imagem: Piscianos nem sempre se impõem para fazer valer a "pegada". quem é de Áries tem energia mais ativa

Claudia Dias

Colaboração para Universa

31/08/2021 04h00

Há quem prefira algo com mais "pegada" na cama, mas não é regra geral. Muita gente opta por um caminho diferente para tornar o sexo inesquecível para si e para o parceiro ou parceira. Não que isso seja ruim, pois são apenas situações e estilos distintos.

Mas quem não abre mão de uma experiência mais intensa na cama, o jeito é apelar para os astros e descobrir, antecipadamente, se o crush da vez vai surpreender — ou não.

Signos com mais pegada no sexo

De acordo com a astróloga Virginia Gaia, para identificar quem conduz ou é fã de uma transa bem quente, deve-se avaliar, primeiramente, os signos nos quais Marte encontra seu domicílio ou exaltação (exerce sua influência mais forte). Isso porque se trata do planeta regente do desejo sexual, da força e da sexualidade primitiva. A lista, então, fica assim:

  • Áries (regido por Marte): a atitude do signo, de natureza mais ativa e conquistadora, faz com que ele exerça seu papel de sedutor que mostra a que veio.
  • Escorpião (corregido por Marte): não à toa, é considerado um dos mais sexuais do zodíaco. Ele gosta do controle e do mistério.
  • Capricórnio (onde Marte se exalta, ou seja,): a tendência de o capricorniano levar tudo muito a sério o torna muito concentrado em conduzir o ato sexual.

Signos do "meio-termo"

A astróloga identifica quais representantes do zodíaco não são tão fervorosos como os citados acima, mas também não deixam a desejar a quem gosta de uma pegada mais forte.

Segundo ela, na lista "do meio" entram, principalmente, signos de Fogo - no caso, Leão e Sagitário -, naturalmente mais criativos e espontâneos.

  • Leão: gosta de dar seu toque pessoal em tudo, mas a necessidade de causar boa impressão pode fazer com que sinta o clima antes de agir com mais "pegada".
  • Sagitário: pode se aventura na exploração de novidades, porém, precisa saber o que investigar. Também depende da empolgação do par.
  • Câncer: tem de se sentir acolhido e à vontade emocionalmente para ser mais ousado.
  • Gêmeos: é bastante criativo e adora novidades, mas é necessário aquecer primeiro com um bom papo, para só depois partir para a "pegada" mais intensa.
  • Aquário: ama inovar e variar. Por isso, dispensa o sexo-padrão ou que tenha uma "pegada" muito específica ou característica.
  • Virgem: como pensa em todos os detalhes, mesmo que não seja tão direto na pegada, sabe mapear o corpo do parceiro, aos poucos e com muita atenção.

Signos menos intensos

Dizer que o nativo de um signo não tem muita pegada está longe de significar que a experiência na cama será negativa - só será diferente. "São aqueles onde Vênus faz sua morada. Costumam focar mais no envolvimento com o par do que na atuação mais intensa - e isso não significa passividade", frisa Virginia.

  • Touro (regido por Vênus): seu lado sensorial e envolvente o faz valorizar muito o tato e a calma na sexualidade.
  • Libra (regido por Vênus): a vontade de agradar e impressionar o par pode fazer com que Libra adie ou evite chegar muito rápido "na pegada" em si.
  • Peixes (onde Vênus se exalta): é criativo e romântico, mas nem sempre se impõe para fazer valer a "pegada".