Topo

Vênus em Libra marca um período de paz nas relações e vontade de socializar

Vênus em Libra marca um período de paz nas relações e vontade de socializar - Imagem: NASA/JPL-Caltech
Vênus em Libra marca um período de paz nas relações e vontade de socializar Imagem: Imagem: NASA/JPL-Caltech

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

16/08/2021 04h00

Até o dia 9 de setembro, Vênus estará em território confortável, acolhedor e positivo. Isso porque o planeta entra em Libra, seu domicílio, demarcando um período astrológico de delicadeza, compaixão, tranquilidade, sensualidade, carisma e bom senso. Sendo Vênus o planeta das relações e dos prazeres, esses setores da vida, bem como o das finanças e das artes, ganham espaço para se equilibrarem em território libriano.

"Vênus em domicílio é a Vênus que está em plenos pulmões dos seus afazeres, trilhando as veias do amor e das finanças com bastante otimismo na maior parte do tempo. O planeta se encontra transitando pelo seu signo de origem, onde tudo é familiar, mais fácil e menos conturbado. Todos os assuntos relacionados a Vênus e a Libra fluem de maneira favorável a partir de agora", diz a astróloga e escritora Marília Yazbek (@astrologia.mariliayazbek)

Ainda que o trânsito seja bastante positivo, a astróloga destaca que existem dois grandes momentos de exaltação e um de queda. Ou seja, nem tudo são flores. O momento mais positivo acontece no dia 23 de agosto, quando Vênus encontra com Saturno em Aquário. "Esse fato consagra e dá o aval para que as nossas relações pessoais, profissionais e até judiciais tenham desfechos pacíficos", diz Marília.

Temperando as relações

Segundo ela, muitos pedidos de casamento podem acontecer durante essa movimentação astral, assim como compras de imóveis e carros. "É quando podemos fazer boas escolhas estéticas e de design." Por outro lado, assim que setembro começar, teremos no céu uma quadratura de Vênus com Plutão, que trará desafios para o cenário das relações.

"Com essa quadratura, teremos a qualidade dos nossos relacionamentos testada e choques podem acontecer. No entanto, é uma oportunidade de vermos como lidamos com as situações mais desafiadoras", comenta Marília. Neste momento, ela revela que amores frágeis podem ficar ainda mais abalados, enquanto relacionamentos prósperos enxergarão uma maneira de aprender com as diferenças e superar crenças.

"Nos setores financeiro e de parcerias profissionais ou comerciais, também regidos por Vênus, o poder pode subir à cabeça. Sabendo negociar bem, porém, teremos uma melhora da situação financeira", declara a astróloga.

Cenário social e pandemia

Marília destaca que, em grande escala, esse trânsito é um potente indicador de caridade, justiça e equilíbrio, valores defendidos por Libra. No entanto, quando o posicionamento dessa Vênus é observado em relação ao mapa astral do Brasil, alguns sinais não tão positivos podem interferir em um processo de retomada gradual pós restrições mais duras em relação à pandemia.

"Pensando no posicionamento dessa Vênus com o mapa do Brasil, temos a indicação de um aumento da flexibilidade das restrições da pandemia, onde estaremos erroneamente acreditando que podemos estar em contato com mais pessoas. Isso pode resultar em socialização através de encontros em bares, festas e confraternizações diversas", destaca.

Algo que pode ser perigoso, já que Marília explica que Libra apenas funciona em harmonia quando sabemos dosar as coisas. "Ainda que a vontade de se relacionar e socializar possa estar mais evidente, não podemos agir pensando só em nosso próprio umbigo. Nada de exageros", alerta.

Desafios e bênçãos

Segundo a astróloga, os signos que melhor se beneficiam do trânsito são Libra, Gêmeos, Aquário, Leão e Sagitário. "Eles contam com a tendência de se sentirem bem dispostos, o que leva a dar um up na autoestima. Estarão mais fáceis de agradar, mais solícitos e diplomáticos. Ainda que algumas coisas não sejam da sua vontade, eles saberão que precisam ser feitas", diz.

Por outro lado, os signos mal influenciados por Vênus em Libra são Áries, Câncer e Capricórnio. Eles poderão lidar com tensões causadas pela falta de impulso e vigor dos outros signos que o cercam. "Agora, será preciso aprender a esperar, a ceder a vez e a deixar na mão de outras pessoas. Dica: deixem o outro ter seu momento de protagonismo."