Colocar o amor num pedestal é típico de alguns signos; descubra quais

Amar alguém é bom demais. Mas, ainda assim, até mesmo para o amor deve ser imposto um certo limite. Isso porque colocar a pessoa amada acima de tudo pode acabar fazendo com que você se esqueça de um sentimento bastante importante: o amor-próprio.

Quando o assunto é relacionamento, o signo solar mostra aonde cada nativo tem que chegar, como se fosse o encontro com seu próprio destino. Afinal, ele é a expressão daquela pessoa e, por isso, mesmo isolado, consegue dar algumas pistas de como todos os signos se comportam no amor.

A seguir, descubra como os doze signos do zodíaco agem quando o assunto envolve o coração.

Áries

O ariano é um ser que ama, sim, mas que se coloca sempre em primeiro lugar. Entretanto, se estiver em desequilíbrio, encara o sentimento em relação ao par como uma conquista e acaba se perdendo na pressa do desejo. Ao chegar lá, fica desorientado em relação ao prazer e já parte em busca de outro desafio. O que ele ama, na verdade, é conquistar.

Touro

Afetivo e apaixonante, o taurino aposta na persistência quando o assunto é amor. Isso porque ele busca alguém para chamar de seu, mesmo que não se jogue logo de cara. De olho nas trocas, esse nativo observa tudo na pessoa amada e depende de suas carícias e prazer para ir adiante.

Gêmeos

O destino geminiano é amadurecer e isso inclui o amor. Assim, o nativo até pode amar, mas nunca tem certeza absoluta sobre o que sente e precisa de tempo para ter essa confirmação. Quando na dúvida, ele tenta controlar seus sentimentos pela pessoa, afinal, é racional. Vale lembrar que sua admiração está no intelecto.

Continua após a publicidade

Câncer

O canceriano nasceu para amar e é capaz de tudo para deixar o par feliz. Da mesma forma, espera essa intensidade do outro - quando não acontece, ele fica frustrado e vira a página com bastante determinação. Mesmo assim, enquanto está amando, não poupa demonstrações românticas e, ao acabar, guarda essa recordação no coração.

Leão

O amor do leonino é grandioso, mas ele sempre vem em primeiro lugar. Por isso, não pode amar se não se sentir amado. Caso não sinta essa reciprocidade e intensidade, tende a se afastar, ainda que isso lhe custe um coração partido. Apesar de tantos sentimentos que nutre pelo par e dos esforços para vê-lo feliz, ele ainda é a própria prioridade.

Virgem

Com uma tendência controladora, o virginiano tem medo de amar e acabar sendo submisso a esse sentimento. Contudo, ele tende a ter um sentimento fortíssimo e só tenta controlar sua entrega, o que o faz sofrer. Quando consegue driblar esse dilema, o signo demonstra seu amor de maneira prática, priorizando a pessoa amada.

Continua após a publicidade

Libra

Regido por Vênus, o planeta do amor, o libriano é um grande sedutor e tem sua consciência voltada para a relação. Para ele, o amor vale qualquer esforço e, por isso, acaba abdicando de si em prol do outro. Apesar de tão intenso, ele pode não permanecer sempre com a mesma pessoa.

Escorpião

O escorpiano costuma confundir amor e atração, misturando, sobretudo, o sentimento com o sexo. Apesar de ser bastante reservado, ele aposta na intensidade quando o assunto é o sentimento que sente, a ponto de nunca mais esquecer. Por isso, protege seu par acima de tudo - mas se o seu coração for quebrado, não terá volta.

Sagitário

Viajante, o sagitariano encara a vida de um jeito grandioso, inclusive no amor. Mas do mesmo jeito intenso que ele entra nessa relação, sai de uma hora para outra, sem volta, caso seja magoado. Só que nada de sofrer - o lema de Sagitário é viver! Portanto, vale aproveitar o amor e as aventuras enquanto for possível.

Continua após a publicidade

Capricórnio

A praticidade acompanha o capricorniano até quando ele entrega seu coração. Duro na queda, mesmo amando muito, demonstra pouco em busca de estabilidade emocional e material. Porém, quando ama, batalha e se preocupa em oferecer tudo de melhor em troca do sorriso de seu grande amor.

Aquário

Bem racional, o aquariano é inclinado a ficar na dele. Às vezes, até se retira para ficar sozinho quando percebe que alguém está entrando na sua. Como anda em grupo, o amor até pode ocorrer para esse nativo, porém não costuma ser seu objetivo principal, nem sua prioridade.

Peixes

O pisciano ama demais tudo e todos, afinal, seu amor é uma fusão, uma experiência que transcende. Mas sua velocidade é como o vento: ao amar intensamente, acaba se perdendo nesses sentimentos e na pessoa amada. Desse modo, o signo é repleto de paixões por quem se derrama - mas só enquanto a chama durar.

Continua após a publicidade

Fonte: Soraia Brito, astróloga

*Com matéria publicada em 02/12/2022

Deixe seu comentário

Só para assinantes