Topo

Precisa de um help? Saiba qual signo procurar para as tarefas de trabalho

Os signos têm habilidades diferentes, que são facilmente identificáveis, se você conhecer a essência de cada um deles - Getty Images
Os signos têm habilidades diferentes, que são facilmente identificáveis, se você conhecer a essência de cada um deles Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

01/06/2021 04h00

Quando surge alguma situação difícil de resolver no trampo, o jeito é pedir ajuda aos colegas, certo? Mas a quem recorrer? Nessas horas, seguir a astrologia pode ser sinônimo de decisão rápida. Isso porque os signos têm habilidades diferentes, que são facilmente identificáveis, se você conhecer a essência de cada um deles.

Por isso, pedimos ajuda à astróloga Débora Gregorino, que comanda o blog Mundo da Lua. Na sequência, ela conta em quais áreas cada representante do zodíaco pode prestar um superauxílio no dia a dia profissional.

Quem pode ajudar no trampo

Áries

O ariano tem instinto de liderança, atitude e responde rápido aos desafios. Por isso, nas emergências e nas questões com tempo cronometrado, é sempre aquele que aceita o imprevisto e, principalmente, dá conta da missão.

Touro

Quem é de Touro é bastante responsável e persistente. Assim, é o funcionário a quem podem ser encaminhadas questões que exigem grande determinação e bom senso. Para motivá-lo, não pode faltar um bolinho gostoso para acompanhar o café.

Gêmeos

Já o geminiano é o sabe de tudo o que se passa com todos. Para levantar alguma informação (e até segredos de bastidores), é o nativo de Gêmeos que deve ser procurado e questionado. Além disso, é versátil e faz duas ou mais tarefas ao mesmo tempo.

Câncer

O nativo de Câncer é acolhedor e é a pessoa perfeita quando há necessidade de desabafar sobre os problemas, sejam profissionais ou pessoais. Ele estará sempre disposto a ouvir e ajudar. O canceriano também é o que se ocupa de deixar o ambiente agradável para todos.

Leão

O leonino é generoso e a sua energia elevada é sempre contagiante. É a pessoa que incentiva e motiva as outras. Além do mais, é quem dá aquela dose extra de confiança a qualquer um que estiver precisando de apoio - sem contar que é o melhor organizador de festas.

Virgem

A turma de Virgem está sempre pronta para ajudar, fazendo de tudo para ser a mais eficiente possível. Vale contar com os virginianos para qualquer tipo de imprevisto cotidiano, do kit costura ao remedinho para indisposição, que eles sempre têm à mão.

Libra

Enquanto isso, Libra cumpre o papel de relações públicas por natureza. É ótimo em aproximar pessoas, servindo de intermediador. Não bastasse isso, é a melhor companhia para o café ou o almoço, pois topa tudo e conhece os melhores lugares.

Escorpião

O escorpiano é discreto e tem o poder de ver o que não está às claras. Assim, se a necessidade é encontrar alguém para compartilhar um segredo importante ou desvendar algum mistério, o nativo de Escorpião é a pessoa certa.

Sagitário

O nascido em Sagitário é idealista e dono de uma mente aberta. Inteligente, tem resposta para tudo. Tanto que pode ajudar com a sua visão de longo alcance, prevendo os desdobramentos de situações adversas. Se existe em dúvida sobre alguma questão, ele se revela ótimo conselheiro.

Capricórnio

Nativos de Capricórnio são realistas e prudentes, que ajudam a enxergar os limites e a evitar consequências negativas. Vale procurá-los diante de situações que exigem movimentos estratégicos.

Aquário

O aquariano é antenado com as tendências e, ao mesmo tempo, rebelde. Para começar uma revolução dentro da equipe ou da empresa, não há ninguém melhor do que ele. Popular que só, agrega as pessoas e transita bem em todos os grupos.

Peixes

Por fim, Peixes é compassivo e dono de uma imaginação sem limites. Ajuda bastante quando alguém precisa ser acolhido emocionalmente. Da mesma forma, graças à sua imaginação ilimitada, contribui com ideias geniais e fora da caixa.