Recomeçar a vida é difícil para Áries e faz Touro sofrer: como signos agem?

Recomeçar nem sempre é fácil. Especialmente quando o recomeço é forçado, como diante de episódios que afetam drasticamente o lado financeiro ou tiram alguém especial de perto.

Só que a reação pode ser mais ou menos intensa, de acordo com o perfil pessoa, o que pode ser identificado através dos signos. A seguir, veja como cada um deles encara o recomeço.

Áries

Desafios alimentam quem é de Áries. O nativo do signo não costuma ter medo de recomeçar e, dependendo da situação e do contexto, quanto maior o objetivo, maior será sua motivação para seguir adiante.

Touro

Touro é, talvez, o signo que mais sofra com reinícios. Acumulador, possessivo e estável por natureza, ele é bem resistente e demora a encontrar o caminho. Agora, coincidentemente, vem sofrendo o reflexo de Urano, que desde o ano passado está tirando todas as muletas e certezas da sua vida.

Gêmeos

Altamente flexível, Gêmeos não se intimida diante de mudanças e novidades. Signo de energia mutável, mesmo nas situações mais difíceis, consegue ressignificar valores, ideias e experiências.

Câncer

Embora tradicional e apegado às raízes, Câncer é um signo cardinal, ou seja, tem atitude, força e espírito empreendedor. O pior recomeço para o canceriano é quando a perda ocorre no âmbito familiar. Apesar disso, ao cuidar dos outros, seu espírito acolhedor, nutritivo e protetor minimiza dores.

Continua após a publicidade

Leão

Coragem é a palavra de Leão. Signo de energia fixa, ligado ao elemento Fogo, sua confiança e criatividade são ferramentas fundamentais para recomeços.

Virgem

Alguém perfeccionista como Virgem não tem medo de mudança - já que está acostumado a correr atrás da excelência e, por isso, pode mudar rotas sempre que precisar. Por também ser um signo mutável, não se abala com transformações, desde que sejam para melhor. Embora seja fã da rotina, não tem medo de trocar por outra, quando necessário.

Libra

Pode parecer indeciso, mas Libra é bastante forte, característica necessária para conter tensões de dois lados. É um signo cardinal do elemento Ar, ou seja, tem um quê de liderança na alma. Não só lida bem com mudanças, como também pode promovê-las, sobretudo em situações de crise, para encontrar o ponto de equilíbrio.

Continua após a publicidade

Escorpião

Dos signos ligados ao elemento Água, é o mais avesso a transformações, embora seja representado por uma fênix. Escorpião possui a mais forte capacidade de regeneração do zodíaco. Pode cair, sofrer com a mudança, mas supera as adversidades com excelência.

Sagitário

Quem adora uma aventura, como Sagitário, não pode ter receio do desconhecido. Embora seja dogmático, ao buscar a justiça, a generosidade e a verdade, o sagitariano revela que é alguém que não tem medo da transformações, boas ou ruins.

Capricórnio

As únicas mudanças aceitas por Capricórnio são as que ele mesmo promove. Se, por um lado, o capricorniano é planejador e convencional, por outro, é disciplinado e prático. Se a mudança é inevitável, ele encara com seriedade e firmeza - mas precisa estar convencido da necessidade.

Continua após a publicidade

Aquário

A excentricidade e a rebeldia aquarianas escondem sua natureza. Assim como Capricórnio, também regido por Saturno, a mudança só é bem-vinda para Aquário se partir dele. Dos signos de Ar é o que encara da pior maneira as transformações que exijam recomeços, principalmente se forem impostas.

Peixes

A empatia e o sacrifício que faz por si mesmo mostram que quem é de Peixes lida melhor do que ninguém com mudanças e reinícios. Se o nativo de Peixes encontrar um significado maior e coletivo para a transformação, mais vai se entregar e aceitar o que vem pela frente.

Fonte: Ricardo Hida, astrólogo

Deixe seu comentário

Só para assinantes