Topo

Disfarça bem ou treme na base: como signos se comportam ao contar mentiras?

Como é o comportamento dos signos em relação a mentirinhas bobas ou algo mais sério? - Deagreez/iStock
Como é o comportamento dos signos em relação a mentirinhas bobas ou algo mais sério? Imagem: Deagreez/iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

07/03/2021 04h00

Contar uma mentirinha boba ou algo mais sério tem muito a ver com a personalidade de cada pessoa, mas os astros podem indicar quem é mais propenso a tal comportamento. Não só isso, conseguem revelar como cada signo age na hora que quer (ou precisa) faltar com a verdade. Pedimos ao astrólogo Ricardo Muri, que contasse como os representantes do zodíaco reagem numa situação como essa. Spoiler: nem todo mundo mente!

Signos e as mentiras

Áries

O nativo de Áries se comporta de uma forma mais instável, ou seja, quando vai mentir, é como se ele agisse pelo impulso. É por isso que existe a tendência de demonstrar certo nervosismo e portar-se de forma mais tensa.

Touro

O taurino, quando precisa mentir, age de um jeito mais desconfortável. Tanto que é possível identificar tal atitude, pois fica um pouco mais agitado. É como se não soubesse fazer aquilo de forma correta, se sente incomodado e dá pistas disso.

Gêmeos

Já quem nasce sob Gêmeos é capaz de mentir com certa naturalidade. Quando abrirem os olhos, as pessoas enganadas vão jurar de pé junto que ele falou a verdade. De todos, o geminiano é o que mente mais facilmente.

Câncer

Quando fala algo que não é verdade, o canceriano se mostra um pouco mais apático, inclusive se contorcendo mais, às vezes colocando o peito um pouco mais para dentro. É como se estivesse se recolhendo, tal como um caranguejo tentando entrar debaixo de uma pedra.

Leão

O signo de Leão tem forte a questão da lealdade e, por essa razão, ao mentir, sente muita vergonha deste comportamento. Tanto que, às vezes, pode até reconhecer sua atitude na sequência, alegando ser apenas brincadeira, pois costuma se sentir bastante incomodado.

Virgem

Quando precisa mentir, o virginiano tende a não conseguir falar de forma clara o que está querendo dizer, preferindo, inclusive, sair pela tangente, tentando desviar do assunto. Como gosta e precisa de quase tudo perfeito, Virgem não quer ficar falando daquilo o tempo todo, por isso se esquiva do tema.

Libra

O nascido em Libra é da turma que conta uma mentira e, logo na sequência, fala mais alguma coisa para acalmar os ânimos - inclusive o dele. Essa tentativa de apaziguar tem a ver com seu propósito de sempre equilibrar tudo.

Escorpião

Já o Escorpião, se tiver que mentir, vai ser intenso na tarefa. Vai jogar a informação como se ela fosse chegar na raiz da pessoa. É por isso que Escorpião vai se sentir "mais tranquilo", digamos assim. Tal comportamento tende a dar vitalidade ao escorpiano.

Sagitário

O sagitariano nem considera que está mentindo: conta uma historinha para alguém e, na cabeça dele, é como se tivesse relatado uma ficção científica, o que o deixa alegre. Tanto que não fica com qualquer peso de consciência.

Capricórnio

Já quem é de Capricórnio tem um lado muito sério e responsável e, assim, tende a se sentir muito mal por mentir. Sua postura em relação a tal comportamento fará com que seja nítido que não está falando a verdade ou, no mínimo, escondendo algo.

Aquário

O aquariano não consegue mentir. De duas, uma: ou vai ficar totalmente calado ou não vai conseguir verbalizar adequadamente. Aquário é o signo mais verdadeiro do zodíaco e fazê-lo faltar com a verdade é quase querer tirar leite de pedra.

Peixes

Ao mentir, o pisciano não economiza nos floreios. Ele tenta contar uma superhistória, cheia de informações extras e que, muitas vezes, não têm nada a ver. Entra de tudo: ficção, sonho, amores e um tanto de ilusão.