Topo

Suspeito de tentar estuprar mulher que pulou de prédio para fugir é preso

Lacerda Lima, que pulou do primeiro andar para fugir do ataque - Arquivo pessoal
Lacerda Lima, que pulou do primeiro andar para fugir do ataque Imagem: Arquivo pessoal

Simone Machado

Colaboração para Universa, em São José do Rio Preto (SP)

17/02/2021 20h44

Um jovem de 22 anos suspeito de assaltar e tentar estuprar duas mulheres em um salão de beleza, em Goiânia (GO), foi preso na tarde de hoje. Uma das vítimas, a cabeleireira Juliane Lacerda, de 36 anos, chegou a pular do primeiro andar do prédio para fugir do estupro. O caso aconteceu no dia 29 de janeiro.

De acordo com a PM (Polícia Militar), Felipe Lopes Maia foi detido por policiais da Rotam (Ronda Ostensiva Tática Metropolitana), no Setor Jardim Europa. Já havia um mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que vinha sendo procurado por policiais da 2ª Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher).

O jovem foi levado para a delegacia, onde foi ouvido no final da tarde. Ele aguarda a transferência para uma unidade prisional.

"Uma das coisas que eu mais queria era vê-lo preso e hoje posso dizer que estou feliz e mais aliviada. A primeira etapa dessa batalha foi vencida. Desde o dia do crime eu estava aflita em saber que ele estava em liberdade e acompanhava de perto o caso até que hoje a boa notícia veio", disse a cabeleireira.

O suspeito foi identificado no dia do crime. Na fuga, Felipe teria deixado cair os dois aparelhos celulares que havia roubado das vítimas e também deixou para trás o próprio celular, o que ajudou na identificação dele.

A polícia também investiga se o jovem é o autor de um outro estupro que aconteceu na cidade no início deste mês.

Universa não conseguiu identificar a defesa de Felipe para um posicionamento.

O crime

O crime aconteceu no dia 29 de janeiro, no Setor Parque Oeste Industrial. Na data, Juliane Lacerda e uma funcionária estavam no salão de beleza quando o suspeito entrou no estabelecimento e anunciou o assalto. Armado com uma faca o jovem teria trancado a porta do local e ordenou que Juliane e a funcionária tirassem as roupas.

Para tentar escapar do estupro e pedir socorro, Juliane foi até o primeiro andar do estabelecimento e pulou de uma altura de aproximadamente quatro metros.

Imagens das câmeras de segurança do local e de um estabelecimento próximo mostram o momento em que a cabeleireira pula e cai sentada na calçada. Após a queda Juliane permanece no local, sem conseguir se levantar.

Com a queda, a vítima fraturou a primeira vértebra da coluna e os dois calcanhares. Segundo Juliane, a fratura da coluna foi gravíssima e ela precisou passar por uma cirurgia de alto risco. Uma outra cirurgia para corrigir a fratura do calcanhar direito também foi necessária.

Na última quinta-feira (11), depois de duas semanas de internação, a cabeleireira teve alta hospitalar e pode voltar para casa. Porém, desde o dia do crime, a profissional perdeu os movimentos da cintura para baixo.

"Os médicos disseram que ainda é cedo para ter um diagnóstico sobre o meu caso. Nos últimos dias tive uma pequena melhora e consegui fazer alguns movimentos com a perna direita. É uma pequena evolução, mas ainda continuo sem os movimentos da cintura para baixo. Como sempre tive uma vida ativa está sendo bastante complicado ficar em uma cama, dependendo das pessoas, mas tenho muita fé que vou voltar a andar", acrescentou Juliane.