Topo

Fernando de Noronha: instrutor de academia é preso suspeito de abuso sexual

Polícia Civil diz que mensagens de celular atestam veracidade da denúncia - Getty Images
Polícia Civil diz que mensagens de celular atestam veracidade da denúncia Imagem: Getty Images

Ed Rodrigues

Colaboração para Universa, no Recife

14/01/2021 12h30

Um instrutor de academia foi preso em flagrante ontem, suspeito de importunar sexualmente uma adolescente de 17 anos na ilha de Fernando de Noronha. Segundo o relato da jovem, o homem de 38 anos teria aproveitado os movimentos do treino para acariciar as partes íntimas dela.

A vítima registrou a denúncia na delegacia do arquipélago. O caso ficou sob a responsabilidade do delegado Igor Nogueira.

"Autuamos o professor em flagrante por importunação sexual após ter acesso a mensagens de celular. As mensagens indicam veracidade na denúncia", disse o policial civil.

Ainda de acordo com o investigador, a adolescente chegou a unidade policial bastante abalada. "Ela contou que estava malhando e que, durante esse treino, o professor acariciou suas partes íntimas."

A equipe policial de Noronha ouviu o depoimento do professor, que negou as acusações, e também colheu relatos de testemunhas. O delegado busca conseguir confirmação de outras possíveis vítimas do profissional.

Os nomes do suposto agressor e da jovem não foram divulgados para preservar a adolescente. Em nota, a Polícia Civil disse que segue com a investigação até total elucidação dos fatos.

O professor deve passar por audiência de custódia ainda hoje. A Justiça definirá se ele segue preso ou se responderá ao inquérito em liberdade. Quando julgado, se for condenado por importunação sexual, o homem pode pegar de um a cinco anos de reclusão.