Topo

Isabella Fiorentino lembra parto de 3 no Dia Mundial da Prematuridade

Ex-modelo compartilhou primeira foto com trigêmeos no colo em 2011, depois de meses dos meninos na UTI - Reprodução/Instagram/@isabellafiorentino
Ex-modelo compartilhou primeira foto com trigêmeos no colo em 2011, depois de meses dos meninos na UTI Imagem: Reprodução/Instagram/@isabellafiorentino

Colaboração para Universa, em São Paulo

17/11/2020 13h16Atualizada em 17/11/2020 13h19

Isabella Fiorentino deu à luz trigêmeos em agosto de 2011, com apenas 27 semanas de gestação. E a apresentadora aproveitou o Dia Mundial da Prematuridade, comemorado hoje, para lembrar sua experiência pós-parto dos filhos Bernardo, Nicholas e Lorenzo, que passaram mais de 90 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo a ex-modelo, os meses dos bebês no hospital foram uma "montanha russa de emoções", em que ela disse ter sido amparada pela "fé e esperança" depois de ter vivido "um dos dias mais vazios de sua vida" ao ver os recém-nascidos nas incubadoras.

"Hoje, dia 17 de novembro, é o dia Internacional da prematuridade! Meus trigêmeos vieram ao mundo com apenas 27 semanas. Foram 90 dias de UTI, e uma montanha russa de emoções! Hoje, me solidarizo com todas as mães que estão passando por esse momento, e digo uma coisa : Deus está nos carregando no colo, nos amparando, dando forças, pra conseguirmos passar por todas as Intercorrências que a prematuridade pode causar, com fé, esperança e sempre acreditando que tudo vai dar certo! Comigo foi assim!", detalhou Fiorentino no texto em seu Instagram.

Ela disse ainda que individualmente também passou por momentos difíceis depois do parto precoce, tendo que enfrentar meses de repouso absoluto para se recuperar.

"O dia que sai do hospital e tive que deixar os três na UTI dentro das incubadoras, foi um dos dias mais vazios da minha vida! Eu não tinha mais a companhia deles na minha barriga (fiquei em repouso absoluto por 4 meses), nem nos bercinhos que eu tinha preparado para eles! Mas o dia que cheguei em casa com eles nos braços...foi o dia mais cheio de alegria da minha vida!", lembrou.

Para marcar a reflexão, Fiorentino, de 43 anos, compartilhou uma sequência de fotos com os três bebês, a primeira com eles em seu colo, contando que o registro marcou a primeira vez em que ela pode pegar todos os filhos simultaneamente.

"A primeira foto foi quando consegui carregar os três juntos pela primeira vez. A segunda fofo, era a forma que eu segurava cada um deles: enfiava dentro do meu top de ginástica pra fazer mãe canguru. A terceira foi num momento que estava com dois deles. A quarta foto foi na maternidade quando eles finalmente estavam livres dos fios! E a última foto, foi quando levei-o o último bebê pra casa e finalmente estávamos livres do hospital! (sim, saíram um de cada vez, me dividia entre as mamadas dos que estavam em casa com os que estavam ainda no hospital! Rotina insana!", completou ela, detalhando o início da rotina com os meninos, hoje com 9 anos.

Dos três filhos da ex-modelo, Lorenzo teve o desenvolvimento comprometido pela gravidez de risco. Em uma entrevista em 2019, Fiorentino se definiu como uma mulher "abençoada" pelos aprendizados de ser mãe de uma criança especial.