Topo

Marcia Sensitiva indica banhos para trazer ânimo em tempos de pandemia

De Universa

05/05/2020 12h44

Nesta terça (5), Marcia Fernandes participou de um live com Universa sobre a energia do mundo em tempos de coronavírus. A sensitiva recomendou banhos de energização e rituais com pedra de quartzo rosa para serem feitos quando estamos meio desanimados — especialmente entre os que estão com medo do futuro.

Além disso, emitiu alertas sobre a necessidade de nos conectarmos com a intuição para nos livrarmos da angústia, das tristezas e da falta de ânimo que podem acontecer por conta da doença.

Na conversa, ela também disse que é hora de se apegar às suas crenças e encarar o novo mundo que estamos vivendo, se livrando de angústias e sabendo lidar com possíveis sintomas de depressão. Para ela, as palavras de ordem são se reinventar, cuidar de si e de quem está próximo de você e perder o medo. Veja as dicas de Marcia Fernandes a seguir!

Signos mais preocupados: como cada um reage

A sensitiva diz que Peixes, Aquário e Câncer são os signos mais emotivos neste momento: isso porque eles se preocupam mais com os cuidados com a família e podem estar o tempo inteiro projetando situações de sofrimento.

Touro e Capricórnio "se dão bem na guerra", e por isso, podem passar pelos tempos de distanciamento social de maneira mais tranquila. Já que é de Áries precisa "sossegar o facho", especialmente para se manter em casa com saúde. "Virginiano talvez fique arrumando as gavetas de calcinha em degradê. O libriano vai estudar, fazer cursos pela internet sobre beleza, ouvir bons cantores", diz a sensitiva.

Quem é de Gêmeos e de Leão pode se sentir mais nervosos nestes tempos, mas por motivos diferentes. "O geminiano pensa muito, então precisa tomar um banho de boldo, para ficar mais tranquilo. O leonino, por sua vez, não tem palco para ser aplaudido".

As fake news que circulam a respeito do coronavírus e do cenário político do Brasil serão investigadas com mais afinco pelos escorpianos. Já o sagitariano aproveitará o momento em que o mundo está "parado" para fazer tour virtuais em museus e bater papo — virtualmente, também — com os amigos.

Lua Cheia em Escorpião e outros alertas

A sensitiva sugere para estarmos alerta para quinta (7), em que a Lua Cheia estará no signo "que comanda a morte", o Escorpião. "As pessoas depressivas podem estar com pensamentos suicidas nesse momento. É importante orar, se conectar".

A youtuber Dora Figueiredo, que também fez parte da transmissão, destacou que tomar sol também é importante para quem tem depressão, além do acompanhamento médico (com psicólogos e psiquiatras).

A sensitiva disse que por vários planetas estarem retrógrados, quem se conecta à astrologia deve evitar encrencas no dia 11 e se preparar para o dia 14, em que Vênus estará em retrogradação. "O que vai ter de fofoca...Além disso, não feche contratos, nem compre e venda nada neste dia".

Banhos e rotinas para limpar energia durante a pandemia

Marcia Fernandes indicou dois banhos para limpar energia: o de alecrim, para tomar às terças-feiras, e o de boldo, para sextas-feiras.

O de alecrim deve ser feito com um litro de água. "É um banho que traz ânimo, tesão pela vida", diz a especialista. Se for usada a versão desidratada, é necessário ferver a erva. Já o banho de boldo deve ser tomado todas as sextas — e pode ser molhando a cabeça com o preparo. É indicado macerar 10 folhas de boldo com água fria. As folhas devem ser retornadas ao jardim.

Quartzo rosa para chackra cardíaco

Além da recomendação para tomar sol, que é importante para pessoas que estão com depressão ou com tristezas, Marcia recomenda o uso de pedra de quartzo rosa entre os seios. "Entre os seios, há o chackra cardíaco e quando estamos de luto, com tristeza, acabamos o fechando. E aí, fecha o timo, que rege nosso sistema imunológico. Coloque um quartzo rosa, no sutiã ou com um esparadrapo. Na hora do banho, bata no chackra para expandir o timo".

Se você prefere dar uma "geral" na energia da casa, uma solução simples promete trazer alegria para os ambientes: bata no liquidificador cascas de laranja ou de tangerina com água e passe com um pano pelo chão dos cômodos. Ter símbolos de fé, como a imagem de Jesus Cristo (sem estar crucificado), de um Buda sorrindo ou desenhos esotéricos é fundamental em tempos de pandemia.

A energia do mundo, mortes e o que vem por aí

"É difícil sentir coisas boas, porque está todo mundo morrendo, fraco, com medo", comentou a youtuber Dora Figueiredo, durante a transmissão. Por que aparentemente o mundo inteiro está assim?

"O panorama de conflitos, perdas e até de separações de relacionamentos, diz Marcia, tem tudo a ver com a energia em que o mundo está vibrando. "Na física quântica, o ódio, a miséria, a raiva estão em frequências, medidas em hertz, menores. Estamos no lado sombrio do ser humano, o que gera vírus, guerra, briga, queda de Governo. Então, a gente precisa se cuidar".

Sobre projeções, Marcia afirma que as equipes espirituais estão trabalhando com atenção para que a vacina contra o coronavírus chegue em até um ano. E que são elas que também estão acolhendo as pessoas que morrem — os desencarnados. "Eu trabalho com Bezerra de Menzes, e há uma equipe médica da quinta dimensão recolhendo as pessoas e levando para um hospital na quarta dimensão. Lá, eles são levados em macas a um hospital, tomam passes energéticos. Não estão desamparados".