Quais temas você deve guardar a sete chaves para não atrair energia ruim?

É claro que o ideal é basear nossos relacionamentos na confiança, na honestidade e no ato de compartilhar. Porém, há certos assuntos que, em alguns casos, é melhor não contar a ninguém. Você já pensou sobre isso?

Contar coisas para os outros: o que levar em conta

Partindo do princípio que existe energia, mas não vemos e não conseguimos quantificá-la a olho nu, é necessário prudência e bom senso e evitar ficar divulgando coisas importantes por aí.

Não podemos saber como cada um reagirá diante de nossas experiências pessoais. Julgamentos são subjetivos. E pode até ser que detalhes da sua vida sejam usados contra você mais tarde.

Quando objetivos, por exemplo, ainda estão na fase de planejamento, a energia é muito embrionária.

Nesse estágio, o projeto ainda não possui uma formação forte o suficiente para suportar opiniões e comentários alheios. Críticas, palpites e considerações podem despertar insegurança e muitos 'serás' começam a povoar a mente. E, quando a dúvida entra em nossa cabeça, a probabilidade de conquistar qualquer meta é muito menor.

Atenção à interferência familiar

O que relatamos à nossa família também deve ser feito com parcimônia, pois a influência energética dela é uma das mais poderosas em função dos laços genéticos.

Divulgar metas e objetivos aos entes queridos também merece cuidado, porque as ideias e expectativas dos mais chegados podem interferir energeticamente em nossos processos de conquista. Querendo ou não, as pessoas tem projeções e pensamentos são energias que interferem diretamente no campo das conquistas.

Evite falar sobre esses assuntos

Agir com discrição e comedimento no momento de relatar suas particularidades é sempre importante. No caso dos temas a seguir, pense mil vezes antes de abrir a boca.

Continua após a publicidade
  • Seus projetos ou planos futuros

Quando você mantém sigilo sobre seus planos, trata de buscar formas para alcançá-los acreditando somente em si mesma e em seus sonhos e planos. "Ao passo que contando aos outros vai ouvir julgamentos e palavras de incentivo ou discordância. E, assim, acaba por mudá-los ou até deixando de investir na sua ideia original. Isso pode fazer com que perca o prazer de alcançar seu objetivo. Por isso, o ideal é falar sobre um projeto somente após sua concretização.

Existem vampiros energéticos que convivem conosco sem que nos demos conta e que podem nos atrapalhar energeticamente, dependendo do grau da nossa vibração e conexão com a sintonia deles.

  • Seus ganhos

Se não sabemos a situação financeira do outro, abrir o jogo sobre rendimentos pode causar a impressão de que você quer se gabar e atrair inveja, afetando as relações. Além disso, ostentar prosperidade e abundância gera energias desqualificadas desnecessárias. E, via de regra, soa como uma atitude exibida e mesquinha.

  • Suas dívidas
Continua após a publicidade

Não é preciso guardar problemas financeiros para si. Mas, em vez de ficar espalhando por aí suas dificuldades envolvendo dinheiro, busque estratégias para aumentar a renda e pagar suas contas. Falar de dívidas é fortalecer a situação negativa, dificultando o processo em si. Devemos focar na solução e não no contratempo.

  • Sua generosidade

Se beneficiou alguém, costuma realizar trabalhos voluntários ou pratica a caridade, não faça propaganda disso. Conforme Ingrit, ajudar de forma gratuita traz energias positivas como amor, compaixão e abundância. Não queira auxiliar uma pessoa esperando que ela te dê algo em troca, pois isso não é ajuda: é um acordo que você está fazendo sem que ela saiba disso.

Além disso, há quem se sinta diminuído diante das ações bondosas dos outros, pois parece que essa ação expõe o que não fazem.

  • Sua intimidade familiar

Brigas entre cunhados, picuinhas com a irmã, tretas envolvendo dívidas... Deixe tudo isso bem longe dos ouvidos alheios. O mesmo conselho vale para a parte "boa" da sua árvore genealógica: heranças, conquistas e viagens. Como nem sempre sabemos as situações que as outras pessoas passam em suas famílias, aquilo que você considera uma coisa positiva ou negativa pode ser visto de maneira distorcida por outros.

Continua após a publicidade

E mais: ao compartilhar certos fatos, você acaba expondo seus parentes a julgamentos externos desnecessários. Preserve-os e poupe a si mesma.

  • Sua privacidade amorosa

O que cada um espera ou não de um relacionamento afetivo é algo extremamente pessoal. Ao falar demais sobre as manias do seu par, o que curtem fazer na cama e de detalhes da última briga que tiveram, você entrega sua relação ao escrutínio alheio. Você irá receber de volta inveja ou conselhos não solicitados que tenham a ver com o ponto de vista da outra pessoa. Ou seja, mantenha sigilo sobre sua vida a dois. Só você sabe se está feliz ou não e como contorna possíveis incômodos.

Fontes: Rejane Sbrissa, psicólogam; Marcia Pugliesi, terapeuta humanista e numeróloga; Patrícia Cândido, cofundadora do Grupo Luz da Serra e pesquisadora na área da espiritualidade; Ingrit Reiter, terapeuta quântica; Bruno Gimenes, especialista em desenvolvimento pessoal e cofundador do Grupo Luz da Serra.

Deixe seu comentário

Só para assinantes