PUBLICIDADE

Topo

Sexo

Sexoterapia traz homens para discussão e estreia nova temporada nesta sexta

A jornalista Marina Bessa e psicóloga e sexóloga Ana Canosa comandam podcast - Arte/UOL
A jornalista Marina Bessa e psicóloga e sexóloga Ana Canosa comandam podcast Imagem: Arte/UOL

De Universa

05/11/2020 04h00

Nesta sexta-feira (6), o podcast Sexoterapia, produzido por Universa, estreia sua quinta temporada trazendo os homens para o debate sobre hábitos, comportamentos e dilemas sexuais que eles também enfrentam — mas nem sempre contam.

Com a temática "masculinidades", serão oito episódios comandados pela jornalista Marina Bessa e pela psicóloga e sexóloga Ana Canosa, que também é colunista de Universa. Os episódios vão ao ar semanalmente, às sextas-feiras.

Como aconteceu na quarta temporada, o Sexoterapia continua também a exibir a versão em vídeo, disponível no Youtube. O produto também segue explorando casos reais, que serão analisados pelas apresentadoras. Desta vez, todos os participantes escolhidos para a temporada são homens.

"Passamos quatro temporadas falando só de questões exclusivamente femininas. Houve muitos pedidos de homens para que também falássemos sobre o que envolve as masculinidades. Então, continua sendo um conteúdo feito para mulher, mas, agora, com o ponto de vista deles", explica Marina.

Amanhã, o episódio de estreia é sobre infidelidade nas relações, e contará com a participação do jornalista e psicanalista Ivan Martins. O programa ainda trará bate-papos com outros convidados sobre disfunções sexuais, fetiche, sexo no casamento, machismo e identidade de gênero. "De alguma forma, são temas que já foram tratados nas temporadas passadas e agora serão tratados sob outra perspectiva."

Como ouvir o podcast

No Sexoterapia, Marina Bessa e Ana Canosa discutem toda semana sobre sexo e relacionamento, com a participação de convidados, sem julgamentos e de forma leve. Na temporada passada, a dupla conduziu a conversa sob a temática "Manda Casos", mergulhando na análise de histórias sobre sexualidade que também ajudam o ouvinte a entender mais sobre o tema.

Sexoterapia vai ao ar às sextas-feiras e está disponível no UOL, no Youtube de Universa e nas plataformas de podcasts, como Spotify, Apple Podcasts, no Castbox e Google Podcasts. A quinta temporada conta com oito episódios.

Sexo