8 lições de bruxaria natural para você se iniciar no universo mágico

"Eu não dou aulas de vassoura voadora e nem me pareço com o Dumbledore. Mas, sim, posso mostrar como a magia funciona e traduzi-la para o mundo dos humanos", brinca Tânia Gori, criadora da Convenção de Bruxas de Paranapiacaba e fundadora da Universidade Livre Holística Casa de Bruxa.

Ela ensina diariamente as artes da bruxaria natural. Mas quem pode estudar nessa escola? Quem sentir o chamado pelos mistérios antigos.

"Escolher o caminho da bruxaria é decidir se tornar, em primeiro lugar, uma pessoa que tem amor e respeito pela natureza e por todos os seres que habitam o planeta. Para despertar a bruxa interior, é preciso observar o mundo de maneira mais dinâmica. Ou seja, a ideia de que bruxas fazem mal é coisa de conto de fadas", explica.

A bruxa acredita que todas as pessoas têm a capacidade de exercer a magia, apenas algumas delas, porém, escolhem aprender a fazer isso.

Existem algumas dicas que podem despertar a caminhada pela bruxaria.

Bruxaria natural: estudos, rituais e filosofia

  • Nem tudo é fruto de poderes especiais

Tudo tem seu tempo de acontecer e, antes de ter pressa para fazer magia, é preciso estudar e muito. Comece estudando a manifestação dos quatro elementos e percebendo como eles estão em tudo o que nos cerca. Lembre-se de anotar suas percepções!

  • Conexão e honra à natureza
Continua após a publicidade

A bruxaria quer aproximar as pessoas da natureza e integrá-las ao mundo para que sejam mais realizadas. Um dos jeitos que nós, bruxas, usamos para ficar mais perto da natureza são os rituais. Ou seja, toda a rotina é ritualizada. Com isso, prestamos mais atenção aos detalhes do nosso dia a dia e do mundo que nos cerca.

  • Ritual não é mágica

Ritual não faz mágica, mas serve para a gente ter mais concentração na hora de nos sintonizarmos com os nossos objetivos. "Gosto muito de uma comparação de um dos meus alunos, que diz: 'Os rituais são como um carro... A gente tem duas pernas para nos levar a qualquer lugar, mas o carro faz isso mais rápido'. Por isso, se você não souber todos os rituais, primeiro caminhe com suas próprias pernas para depois ir de carro. Certo?

  • Milagres não existem

Também é bom saber que o carro vai longe, mas não faz milagre. Por exemplo, ele não chega à Lua, nem atravessa o mar. Isso quer dizer que não há ritual no mundo que faça suas notas melhorarem sem você estudar, ou que faça alguém gostar de você. A magia é a possibilidade de cocriar a nossa realidade, ou seja, de tomar consciência sobre os fatos e buscar, com elementos naturais e mentalizações, modificar a realidade de acordo com o nosso objetivo.

  • Amor também é um dom
Continua após a publicidade

Mesmo que não existam milagres, existe o amor, a harmonia, a alegria e o respeito, que são dons maravilhosos que trazemos dentro de nós. Cada vez que ajudamos outras pessoas, cada uma a sua maneira, teremos feito uma magia muito poderosa e duradoura. Esse é o principal objetivo da Bruxaria natural, se conectar com a natureza de maneira amorosa para proporcionar harmonia.

  • Cultue o que quiser

Não é preciso abandonar a sua religião para ser uma bruxinha, muito menos cultuar divindades que não se harmonizem com o que você acredita. Acima de tudo, a Bruxaria Natural é uma filosofia de vida. É o ato de estudar e aplicar o amor em todas as situações, de buscar ficar em harmonia com o mundo e em equilíbrio com os elementos do universo. Trabalhar com a alquimia da natureza é o principal. Agora, se você se identifica com divindades que personalizam as forças da natureza, vá em frente e conecte-se com elas!

  • Busque suas afinidades

Fica muito mais fácil aprender sobre um universo que nós já temos interesse. Sendo assim, escolha qual parte da bruxaria te agrada mais para começar a estudar e testar em seus rituais. São as ervas? Busque banhos mágicos ou defumações que tragam a força das ervas. São os cristais? Tente usá-los como amuletos para objetivos específicos. São as velas? Escolha-as de acordo com as cores que trabalham determinada energia e ritualize!

  • Sem experiência, não há resultado
Continua após a publicidade

A dica principal para quem quer começar a trilhar um caminho na Bruxaria é: teste. Faça seus rituais, busque suas impressões e experiências e coloque em prática o que está aprendendo. Sem experimentar, não dá para saber o resultado dessa jornada, certo? Ah! Não se esqueça de ter o seu caderno mágico para anotar tudo aquilo que deu certo e também o que não surtiu o resultado esperado. Toda bruxa tem suas anotações bem guardadas!

*Com matéria publicada em 31/10/2020

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes