PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral

Como criar rotina espiritual? Bruxa ensina rituais de conexão

Se conectar espiritualmente exige exercícios diários. Aprenda rituais de conexão para tempos de isolamento - Getty Images
Se conectar espiritualmente exige exercícios diários. Aprenda rituais de conexão para tempos de isolamento Imagem: Getty Images

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

19/04/2020 04h00

"Tenho visto muita gente saindo de sintonia. Mais do que nunca, nosso corpo precisa da nossa atenção agora. É preciso enxergá-lo e tratá-lo com carinho", diz Zelinda Hypólito bruxa criadora do IMAGICK. Segundo ela, está na hora de treinarmos novos estados de consciência para harmonizar nosso dia a dia da melhor maneira possível. O melhor de tudo é que isso pode ser simples, começando pela maneira que organizamos e lidamos com as atividades rotineiras dia após dia.

Para isso, ela indica uma rotina conectada e lembra que, se o seu modo de vida não permitir que o ritual diário seja seguido à risca, nada impede que ele seja adaptado ao seu cotidiano. "Em vez de criar dificuldades, crie caminhos", diz a bruxa. Veja abaixo como tornar sua rotina mais espiritual.

Conexão espiritual: como criar rotina em tempos de pandemia

Segundo Zelinda, está na hora de treinarmos novos estados de consciência para harmonizar nosso dia a dia da melhor maneira possível. O melhor de tudo é que isso pode ser simples, começando pela maneira que organizamos e lidamos com as atividades rotineiras. "Tenho visto muita gente saindo de sintonia. Mais do que nunca, nosso corpo precisa da nossa atenção. É preciso enxergá-lo e tratá-lo com carinho."

Para isso, indica uma rotina conectada e lembra que, se o seu modo de vida não permitir que o ritual diário seja seguido à risca, nada impede que ele seja adaptado ao seu cotidiano. "Em vez de criar dificuldades, crie caminhos", diz a bruxa. Veja abaixo como tornar sua rotina mais espiritual, segundo ela.

Ritual da água

Antes de dormir

Um dia conectado começa, na verdade, na noite anterior. Antes de se deitar, deixe uma garrafa térmica com água morna em seu criado mudo. Mas, quando estiver esquentando a água, visualize o seu propósito para o dia seguinte. Mentalize tudo aquilo que você deseja.

Depois, escreva de lápis em um papel o seu objetivo e coloque a água em uma garrafa térmica. Leve ao quarto e coloque, próximo da cama, a garrafa em cima do papel e, ao lado, um copo de vidro limpo.

Ao acordar

A primeira coisa a fazer pela manhã, antes de sair completamente da cama, é colocar a água da garrafa térmica em um copo e beber dois terços do líquido, visualizando e reafirmando o seu propósito para o dia. O restante da água servirá para alimentar alguma plantinha de sua casa, aquela que você tem sintonia. Dedique a ela um suporte de proteção energética para o ambiente em que ela está.

Corpo de gato

Levante da cama e estique seu corpo inteiro como um gato. Converse com ele, diga a ele como se portar durante o dia e reconheça sua importância. Se puder, vá até o lado leste de sua casa e observe o Sol ou as nuvens no céu. Respire fundo e mentalize que um novo dia está começando e que ele pode ser muito positivo. Ter foco em pensamentos produtivos logo pela manhã influencia a energia do dia inteiro.

Banho matutino

Durante o banho, imagine que a água leva embora toda energia densa que está em você. Lave seu corpo com uma bucha vegetal e esfregue-o com vigor, como se estivesse jogando fora tudo aquilo que não serve mais. Depois de limpo, fique mais uns instantes na água, imaginando que, enquanto cai pelo seu corpo, ela traz energia e vigor para este novo dia que começa. Pense também que essa água energizada escoará pelos ralos e continuará energizando os caminhos por onde passar.

Desjejum e outras refeições

Quando estiver diante de suas refeições, friccione as mãos uma contra a outra e una a ponta dos dedos polegares e indicadores formando um triângulo. Deixe suas mãos ligeiramente arqueadas e coloque-as em cima do alimento. Abençoe e agradeça o que você irá comer e beber. Programe seu alimento, através do pensamento, para que ele seja absorvido com equilíbrio, suprindo todas as necessidades do seu organismo. Faça de cada refeição o que você deseja dela energeticamente.

Absorva aprendizados

Aproveite as situações que aparecerem durante o dia para aprender e desenvolver suas aptidões. Tudo e todos têm sempre dois lados, por isso temos que ver o lado bom das coisas. Esse é um grande treino, reconhecer a dificuldade da situação, mas procurar o lado positivo dela. A cada dificuldade que aparecer, pergunte a si mesmo: o que isso me ensina? É possível tirar aprendizados profundos deste questionamento.

Mais água

Em algum momento do dia, pegue um copo de vidro e encha-o de água mineral. Tampe-o com um papel escrito a lápis "visão perfeita, audição perfeita, olfato perfeito, tato perfeito, paladar perfeito, percepção perfeita". Coloque o copo cheio de água coberto com esse papel novamente perto da cama. A ideia é programar a água para, antes de dormir, tomar e te ajudar a propiciar sonhos elucidativos e reequilíbrio energético durante a noite.

Conexão com a natureza

Durante o dia, lembre-se sempre que bruxos e bruxas amam e se integram com a natureza. Seu treino será preservar e trazer a harmonia da natureza para o seu corpo e para o seu laro. Cuidar da natureza de um jeito simples ajuda em sua preservação. Você pode simplesmente se conectar ou tirar um tempo para cuidar de plantas que tenha em casa, ainda que estejam em vasinhos. A natureza está ali viva, aproveite e conecte-se.

Prece no final do dia

Em horário conveniente para você, vá até um lugar especial de sua casa ou em seu altar e faça sua prece para o final do dia. Agradeça e converse com o divino da sua maneira. Então, volte a esquentar a água programada para o dia seguinte e coloque-a na garrafa térmica. Antes de se deitar, beba dois terços da água que já estava em seu criado mudo, com o papel em cima. O restante, jogue novamente em uma planta. Lave seu copo e o coloque vazio ao lado da garrafa térmica. Se quiser, antes de pegar no sono, faça qualquer oração que te agrade.

Alto Astral