Topo

Atriz de 'Chiquititas' lembra susto após parto no sofá de casa

Naiumi Goldoni deu à luz a segunda filha, Mavie, na madrugada de sábado - Reprodução/Instagram/@naiumigoldoni
Naiumi Goldoni deu à luz a segunda filha, Mavie, na madrugada de sábado Imagem: Reprodução/Instagram/@naiumigoldoni

Colaboração para Universa, em São Paulo

06/10/2020 10h44Atualizada em 06/10/2020 10h48

Naiumi Goldoni, conhecida como a Gabi do remake de "Chiquititas" lembrou a experiência do parto de sua segunda filha, Mavie, que nasceu no sofá de sua casa em São Paulo.

Segundo a atriz de 36 anos, que deu vida à mãe da protagonista Mili na novela de 2013, a menina nasceu enquanto ela esperava a ambulância do Sistema Único de Saúde (SUS), com apenas uma hora e meia de trabalho de parto.

"Foi muito especial. Não deu tempo de chegar ao hospital. Foi um parto muito rápido. O trabalho de parto ativo, em si, durou cerca de uma hora e meia. A gente acaba se baseando nas sensações no anterior, né? O da Maelle foram 14 horas, com bastante dor", lembrou Naiumi sobre o nascimento da primogênita de 3 anos.

A atriz deu à luz na madrugada de sábado (03). Ela contou que sua obstetriz particular foi para sua casa apenas para orientar o melhor momento de ir ao hospital, sendo pega de surpresa pela dilatação do colo do útero.

"Acordei meu marido às 3h38 da madrugada, mas não tinha contrações com dores. Fomos para a banheira. Não tinha dores, era um mini desconforto. Avisamos toda a equipe. A obstetriz estava a caminho de casa para orientar o momento certo de ir ao hospital, mas evoluiu muito rapidamente. Quando a obstetriz chegou, eu já estava com 10 centímetros de dilatação e minha bolsa estourou", detalhou ela em entrevista à Quem.

Segundo Naiumi, logo a médica percebeu que não daria tempo de chegar ao hospital, realizando o parto da bebê no sofá da casa da atriz, ao lado de seu marido, o personal trainer André Moreira, e dos pais, Tadeu e Marilei Goldoni.

"Comecei a fazer força involuntariamente, os 'puxos' começaram. Ela olhou para gente e falou: 'Vamos ter que descer, vamos pro carro, vamos pro hospital', mas quando ela percebeu que eu comecei a fazer força, a orientação foi: 'Liga pro Samu, chama uma ambulância, a bebê vai nascer'. O parto foi no sofá de casa. Depois chegou o Samu e viemos para o hospital. Graças a Deus, temos uma equipe maravilhosa. Deram todo o suporte. Na sequência, fomos para o hospital e demos sequência de tudo o que era planejado de forma humanizada", comemorou.

"Apesar de ter sido um susto, foi uma experiência bem incrível", completou Naiumi ao detalhar seu relato de parto.

Com 1,4 milhão de seguidores no Instagram, a atriz dedica seu perfil às dicas de maternidade, se tornando uma das influenciadoras mais conhecidas no segmento.

Ao comentar a evolução natural do parto, ela destacou os cuidados que tomou ao longo da gestação.

"Tomei todos os cuidados na gravidez, segui todas as recomendações, tomei vitaminas, tive orientações da doula e da obstetriz com métodos de indução natural, cuidados, relaxamento. Fiz curso de gestante, tomei cuidados com a alimentação para ter um parto bom", aconselhou.