PUBLICIDADE

Topo

Beleza

Hacked Bob: prático e moderno, ele vai ser o corte do pós-quarentena

O corte hacked bob funciona em todos os tipos de cabelo - Reprodução/Pinterest
O corte hacked bob funciona em todos os tipos de cabelo Imagem: Reprodução/Pinterest

Natália Eiras

17/09/2020 04h00

Um corte prático e moderno, que evita que você passe o tempo todo a mão no rosto — principal cuidado para não se contaminar com covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus. É por ter estas características que o Hacked Bob — o nome da moda para esse chanel modernizado — deve se tornar o corte para os dias de reabertura após o período de isolamento social.

O visual com fios na altura do pescoço e pontas desfiadas em alturas diferentes deve conquistar as pessoas porque, durante a quarentena, elas tiveram muito tempo para perceber as vantagens de um corte bob. "Cabelo curto é mais prático, mais fácil e é fácil dar uma ar moderno. E, como é um corte bagunçadinho, com acabamento mais 'podrinho', ele não exige muita manutenção e que combina com todos os tipos de rosto e de texturas de fios", fala Wesley Nóbrega, hairstylist do salão Allumé, de São Paulo.

Para manter com o visual, o corte pediria manutenção a cada dois meses. Porém, segundo Rodrigo Cintra, cabeleireiro e coapresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, o hacked bob segura longas temporadas longe do salão, já que, com o crescimento, ele ganha novos ares. "É possível ficar até quatro meses sem refazer o corte. Aos poucos ele vai se transformando em um long bob, que também é lindo", diz o especialista.

Cada finalização, um look

A versatilidade é uma das grandes vantagens desse corte. No dia a dia, o hacked bob pode ganhar movimento estilizado com babyliss. "Você também pode fazer rolinhos com grampos para dar um efeito mais amassadinho", fala Wesley Nóbrega. A finalização do corte também imprime distintas personalidade ao cabelo, como neste, com franjão e pontas assimétricas:

Como você vai querer o seu bob hoje? "Se quiser deixar liso, basta fazer uma escova. Lembre-se de aplicar um protetor térmico assim evita danificar os fios", diz Cintra. Para quem quer cachos e volume, é possível usar o difusor para secar e modelar os cachos. Quem gosta do efeito liso escorrido pode lançar mão da chapinha. "Finalize sempre com um spray de brilho ou óleo de reparação nas pontinhas." Presilhas e grampos podem prender uma das laterais do corte atrás da orelha — o resultado é moderno e confortável (nada de franjão caindo sobre o rosto naquela ida ao supermercado!).

Para quem já estiver se sentindo pronta para umas voltas noturnas, com cara de balada, é possível moldar a franja em um topete e deixar as pontas bem esticadas. Ondas vintage é outra forma de sofisticar o look (como na foto abaixo). "Vale experimentar, também, no penteado com efeito molhado só no topo, em uma das laterais ou no cabelo inteiro. O truque é usar gel em spray, que facilita a dosagem e aplicação do produto", diz. Acessórios como presilhas e grampos estilizados podem completar o look.

Se você vai apostar em penteados ou looks mais glamurosos, garanta um acabamento lustroso aos fios. "Para isso, podem ser usados silicones ou ceras para dar mais brilho aos fios", diz Nóbrega.

Beleza